Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense: Sub-18 goleia o Olímpia-PAR e garante terceira colocação na Copa Mitad del Mundo

Moleques de Xerém garantem bom resultado em competição que reuniu 16 equipes de toda a América Latina

Futebol|Do R7

Lance
Lance Moleques de Xerém golearam o Olímpia-PAR por 4 a 0 neste sábado em Guayaquil (Foto: Divulgação IDV)

A equipe sub-18 do Fluminense entrou em campo neste sábado (12) e derrotou o Olímpia-PAR por 4 a 0 na disputa pelo terceiro lugar da Copa Mitad del Mundo da categoria. O torneio foi organizado pelo Independiente del Valle e realizada em Guayaquil, no Equador. Com o triunfo, os Moleques de Xerém retornam ao Rio de Janeiro com o terceiro lugar da competição, que reuniu 16 equipes de toda a América Latina. Os gols da partida foram marcados por Enzo, Agner, Kauã Elias e um gol contra.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

- Acredito que fizemos uma boa campanha, em uma competição internacional, na altitude e contra grandes escolas de formação da América Latina. Claro que o objetivo era ser campeão, porém vencemos bem o Olimpia neste sábado e terminamos em terceiro lugar. Tenho certeza que os nossos jogadores voltam para o Brasil mais preparados para os próximos desafios e prontos para mostrar o talento no restante da temporada do nosso Sub-20. Foi uma grande experiência proporcionada pela diretoria e que serve muito para o desenvolvimento dos Moleques de Xerém - disse o técnico Ricardo Resende.

Na partida contra a equipe paraguaia, os Moleques de Xerém tiveram o domínio da bola e construíram a goleada com tranquilidade. O time carioca mostrou que estava recuperado do revés por 2 a 1 para a seleção do Equador na semifinal da competição. Ainda no primeiro tempo, o Fluminense estufou a rede em três oportunidades com Enzo, Kauã Elias e um tento contra.

Publicidade

Na etapa final, o Tricolor ficou com um a menos após a expulsão de Enzo, mas Agner recebeu bom passe de Arthur e sacramentou a goleada do time sub-18.

Os Moleques de Sub-18 retornam para o Rio e serão incorporados novamente à equipe Sub-20 do Fluminense, que está em preparação para disputa da Copa do Brasil da categoria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.