Fluminense sondou Rodrigo Moledo, mas Inter recusou negociá-lo

Com o aval de Odair Hellmann, clube das Laranjeiras fez consulta pelo zagueiro, mas Colorado sequer abriu negociações porque Eduardo Coudet conta com o defensor

Lance

Lance

Lance

O Fluminense busca maneiras de reforçar o elenco para a sequência da temporada. No decorrer da última semana, a diretoria do clube das Laranjeiras fez uma consulta por Rodrigo Moledo, zagueiro do Internacional, mas a equipe gaúcha não quis abrir conversas pela negociação com o defensor de 32 anos. A notícia foi dada primeiramente pela "Gaúcha ZH" e confirmada pelo LANCE!.

Rodrigo Moledo foi um pedido de Odair Hellmann. Os dois trabalharam juntos por praticamente dois anos no próprio Internacional e o treinador tentou trazer o zagueiro para o Rio de Janeiro. Como o Fluminense não possui condições financeiras de fazer uma proposta para comprar os direitos do jogador de forma definitiva, as negociações foram encerradas.

A diretoria do Internacional espera receber uma proposta por Bruno Fuchs, jovem zagueiro que vinha sendo titular até a paralisação das competições por conta da pandemia do coronavírus, com a abertura da janela europeia. Desta forma, a diretoria colorada não quer perder dois zagueiros considerados essenciais em um curto intervalo.

Além disto, a permanência de Rodrigo Moledo foi um pedido de Eduardo Coudet. Apesar do zagueiro não ter sido titular nos últimos jogos antes da paralisação - perdendo a vaga justamente para Fuchs -, o treinador argentino entende que é importante ter opções do mesmo nível dos titulares à disposição no banco de reservas.

O Fluminense não foi o único clube que sondou Rodrigo Moledo nas últimas semanas. Outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro também conversou com o Internacional sobre a situação do zagueiro, mas esbarrou nas mesmas condições.