Futebol Fluminense segue com a voltagem de 2023 e aumenta esperanças de títulos em 2024

Fluminense segue com a voltagem de 2023 e aumenta esperanças de títulos em 2024

Tricolor tem como foco inicial de 2024 a conquista da Recopa

Lance
Lance

Lance

Lance

Na vitória do Fluminense sobre o Bangu, a equipe comandada por Fernando Diniz não parecia ter ficado um mês sem jogar junto. Na estreia do elenco principal, o Time de Guerreiros segue empolgando e alimentando esperanças por títulos.

Com apenas sete dias de treinamentos em horários integrais, o Tricolor apresentou o cartão de visitas para 2024. Com 27 finalizações na partida, o marcador que apontou quatro gols em favor dos mandantes poderia ter encerrado com cinco ou seis tentos em favor dos campeões da Libertadores.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Nesse momento, o Fluminense tem mais quatro confrontos antes de disputar o primeiro troféu da temporada, a Recopa Sul-Americana. É possível que Diniz não repita sua formação principal em todos os jogos devido ao desgaste, mas adquirir ritmo de jogo é chave, principalmente pensando em um duelo desgastante que a equipe irá encarar na altitude de Quito.

Está bem claro que um inédito título está sendo tratado como prioridade nas Laranjeiras. O comandante, assim como Guga, não escondeu que o trabalho que vem sendo desenvolvido tem como foco no duelo do dia 22 de fevereiro.

- Eu coloquei o time para jogar, pois percebi que os jogadores voltaram muito bem. Eu antecipei em uma rodada para a gente poder ter de três a quatro jogos para a decisão contra a LDU.

O Tricolor não somou apenas uma excelente vitória, mas também um grande desempenho contra um adversário que vinha de um empate contra o Vasco. Além disso, Fernando Diniz conseguiu mostrar a qualidade do plantel que tem nas mãos desde a chegada de reforços, como Renato Augusto e Terans, que entraram muito bem na segunda etapa.

Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt já havia feito uma avaliação positiva das contratações e disse acreditar que o elenco mais recheado tem condições de brigar por mais de um título grande na temporada. Mantendo a voltagem de 2023 ao longo de 2024, o Time de Guerreiros pode se permitir a sonhar com mais troféus.

Embora uma apresentação seja pouco para avaliar, o Tricolor segue empolgando seu torcedor, o que Vasco e Botafogo, por exemplo, não conseguem fazer. Por outro lado, o Flamengo joga sob muita desconfiança de seus fãs, o que faz com que a equipe comandada por Fernando Diniz inicie a temporada como o melhor time do Rio de Janeiro.

Últimas