Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense se reapresenta visando esquecer Botafogo e iniciar preparação para a final da Libertadores

Tricolor não conta com três jogadores convocados nesta quarta-feira

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Sem Fernando Diniz e uma parte da comissão técnica, o Fluminense volta a treinar para enfrentar o Corinthians na próxima quinta-feira (19). Além disso, a equipe começa a se preparar para enfrentar o Boca Juniors na final da Libertadores que acontece em 24 dias.

O elenco também conta com algumas ausências, como as de André e Nino, que foram convocados para defender a Seleção Brasileira, mas também Jhon Arias, que está com a Colômbia, e David Braz, que segue tratando uma entorse no joelho direito. Ainda assim, o plantel estará recheado com outros protagonistas da campanha na principal competição de clubes do continente após dois dias de descanso.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

+ Ganhe ingressos VIP para a final da Libertadores

Publicidade

O Timão vive um momento muito conturbado na temporada. Desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, que culminou na chegada de Mano Menezes, a equipe foi eliminada da Copa Sul-Americana, encontrou muitas dificuldades para empatar com o Flamengo em casa e não vence há quatro partidas.

Nos próximos dias, Mano Menezes terá tempo para conhecer melhor seus jogadores e trabalhar em cima do duelo com o Fluminense, algo que Fernando Diniz não conseguirá por conta de seu compromisso com a Seleção Brasileira. Embora sua comissão dê continuidade ao seu modo de operação no dia a dia, o técnico só estará com o grupo dia 18, que é véspera do confronto.

Publicidade

O Fluminense enxerga o jogo com o Corinthians como um início de preparação para a decisão da Libertadores, uma vez que o Time de Guerreiros tem apenas mais quatro partidas até a decisão contra o Boca Juniors. Após um período de recuperação físico e mental com a paralisação do futebol, existe a expectativa por uma apresentação melhor do que a que foi vista diante do Botafogo.

Além de quarta-feira, o Tricolor também tem atividades marcadas nos dias 12 e 13, enquanto os jogadores receberão novas folgas no sábado (14) e domingo (15). Esse período será importante para que os atletas estejam bem condicionados fisicamente e preparados para os desafios visando o duelo mais importante do ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.