Fluminense se prepara para estreia no Brasileirão Feminino A2

Tricolor entra em campo, no sábado, às 15h (de Brasília), em Laranjeiras, para enfrentar o Toledo-PR pelo Grupo F. Partida terá entrada gratuita para os torcedores tricolores

Lance

Lance

Lance

O futebol do Fluminense se prepara para estrear em mais uma competição em 2020. As atletas do time feminino fazem os últimos ajustes antes da estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A2, no próximo sábado. O primeiro jogo do ano das Guerreiras tricolores será diante da torcida, às 15h, em Laranjeiras, contra o Toledo-PR. A partida terá entrada gratuita.

A técnica Thaissan Passos, à frente da equipe desde 2019, comemorou o período mais longo de pré-temporada em 2020. Ela conta com o apoio dos torcedores tricolores na pimeira apresentação no ano.

–Ano passado foi um ano de início de trabalho, mas já conseguimos apresentar jogos de qualidade. Agora, tivemos um tempo maior para preparar, o elenco é muito competitivo, nivelado e a gente priorizou uma preparação física forte. Dentro de casa, com a nossa torcida a favor, tenho certeza que vamos apresentar um bom jogo e iniciar nossa trajetória em busca do acesso – disse Thaissan.

Essa é a segunda temporada do Fluminense no Campeonato Brasileiro A2. Em 2019, o Tricolor ficou na terceira colocação do grupo E e avançou às oitavas de final da competição, somando 9 pontos, 3 vitórias e 2 derrotas. Foram 4 gols marcados: Tarciane, Rayane, Dani Barbosa e Dani Batista. O Objetivo na atual temporada é conseguir uma melhor colocação e o acesso à elite do futebol feminino nacional em 2021.

– O objetivo principal é o acesso à Série A, mas vamos trabalhar com os pés no chão, pensando jogo a jogo. É um ano em que a gente precisa se firmar no cenário nacional – projetou a treinadora.

Fluminense x Toledo-PR

Campeonato Brasileiro Feminino A2 2020 - 1ª rodada do Grupo F

Horário: 15h (de Brasília)

Local: Estádio de Laranjeiras - Rua Álvaro Chaves, 41 - Laranjeiras - Rio de Janeiro/RJ - Entrada gratuita

Arbitragem: Rejane Caetano da Silva, auxiliada por Fabiana Nobrega Pitta, Beatriz Geraldini de Sousa e João Ennio Sobral