Futebol Fluminense se prepara para a estreia no Campeonato Carioca Feminino

Fluminense se prepara para a estreia no Campeonato Carioca Feminino

Meninas de Xerém treinam no CT Vale das Laranjeiras. Neste período, a equipe jogou três amistosos e estreia no Estadual diante do Pérolas Negras, domingo, às 15h

Lance
Lance

Lance

Lance

De olho na estreia no Campeonato Carioca de Futebol Feminino Adulto, as meninas do Fluminense se preparam no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras (CTVL). Neste período, a equipe comandada por Thaissan Passos jogou três amistosos diante de equipes masculinas. A estreia no Estadual será diante do Pérolas Negras, domingo, às 15h.


No primeiro jogo-treino, o Fluminense enfrentou a equipe Sub-13 masculina do Duque de Caxias. Com gol da atacante Rivena, o time venceu a atividade por 1 a 0. Em seguida, o Tricolor derrotou o o Fênix, equipe de Centro de Formação que capacita meninos e meninas, por 2 a 0 com gols de Fernanda e Joelma. Por fim, um empate com a equipe masculina Sub-14 do Serrano FC/Star Academy, uma parceria do Star Academy, da Barra da Tijuca.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- A intensidade do jogo fica alta. Os meninos são mais fortes, isso faz com que as meninas corram mais, fiquem mais atentas e tomem decisões mais rápidas para conseguir manter um equilíbrio no contexto de jogo. Isso contribui muito para chegarmos bem no início da competição - disse a treinadora Thaissan Passos.

Para a temporada, o Fluminense reforçou sua equipe feminina. A goleira Nicole, que tem passagem pela Seleção Brasileira Principal, a meia-atacante Joelma, a atacante Elisa e a volante Thayla, chegaram para reforçar o elenco. Com isso, a comandante falou sobre a chegada dessas atletas.

- São atletas que apesar de novas, são experientes, com passagens em Seleção Brasileira, e na série A1, como a atacante Elisa, que teve passagens pela equipe da Ferroviária e 3B. Fomos buscar atletas que se encaixam ao perfil do nosso trabalho. Contamos com um elenco jovem, porém com atletas muito empenhadas em buscar títulos e voos maiores para tudo o que estamos construindo. Acredito muito que estamos no caminho certo - revelou, e em seguida emendou:

- As atletas que subiram da base já conhecem nossas características de jogo. Elas têm nossa identidade, e iniciam a transição para a categoria de cima para somar com as mais experientes - finalizou.

Últimas