Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense realiza primeiros testes de COVID-19 em jogadores

Atletas foram até o CT Carlos Castilho em horários pré-determinados para fazer os exames; clube não tem data para retorno dos treinos presenciais

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta terça-feira, o Fluminense deu continuidade aos testes de COVID-19 no CT Carlos Castilho. Desta vez, após membros do departamento de futebol e comissão técnica, os jogadores realizaram os exames. Um grupo foi ao local na parte da manhã, em horários pré-determinados, e o outro irá à tarde.

Alguns jogadores registraram a ida ao CT nas redes sociais. Além deles, familiares e pessoas que participem do convívio também vão ser testados.

Um laboratório especializado é o encarregado pela testagens. Estão sendo utilizados os testes de IGG/IGM e PCR. O primeiro é feito pela coleta de sangue e indica se o paciente esteve ou está infectado pelo vírus e se já possui anticorpos. O segundo é realizado através de um cotonete inserido pelo nariz e indica se a pessoa está com a doença na fase aguda. Este é mais conclusivo.

Enquanto realiza os primeiros testes, o Fluminense ainda briga nos bastidores por conta das datas do Campeonato Carioca. Em arbitral da Ferj na segunda-feira, a maioria dos clubes defenderam a volta da competição a partir desta quinta, dia 18. O Tricolor entraria em campo dia 22, exatamente o prazo dado para o recebimento da primeira leva de resultados desses exames.

O presidente Mário Bittencourt, alinhado a Nelson Mufarrej, mandatário do Botafogo, não pretende seguir a data sugerida inicialmente e pode acionar a Justiça. O Fluminense só decidirá sobre a retomada dos treinos presenciais quando tiver todos os resultados em mãos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.