Futebol Fluminense pretende comprar mais 50% dos direitos econômicos de Arias

Fluminense pretende comprar mais 50% dos direitos econômicos de Arias

Tricolor precisa negociar aquisição com o Patriotas, antigo clube do colombiano

Lance
Lance

Lance

Lance

Detentor de 50% dos direitos econômicos de Jhon Arias, o Fluminense pretende comprar o restante do passe do meia-atacante. Para isso, o Tricolor precisará negociar com o Patriotas, ex-clube do atleta. Os colombianos, no entanto, não pretendem abrir mão dessa fatia facilmente. As informações são do "ge".

Fluminense e Patriotas não têm um valor fixado para a venda dos 50% restantes. Os colombianos sonham com uma possível grande venda de Arias para o exterior. Dessa forma, a equipe pretende conseguir um lucro maior do que teria negociando os direitos econômicos ao Tricolor.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

Em 2021, o Fluminense pagou 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões na cotação da época) para contratar o atleta. Em alta no clube após o grande desempenho em 2023, essencial para a conquista da Libertadores, Arias receberá uma oferta de aumento salarial quando retornar das férias. O atual contrato do colombiano termina no fim de 2026.

➡️ Fluminense no Carioca 2024: saiba o que esperar do clube na competição

Arias terminou a última temporada com 12 gols e 17 assistências em 61 jogos. O atleta de 26 anos tem o valor de mercado avaliado em 10 milhões de euros (cerca de R$53,5 milhões na cotação atual), segundo o Transfermarkt.

Últimas