Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense precisa elevar nível de desempenho em jogos grandes para reverter vantagem da LDU na Recopa

Com equipe principal, Tricolor tem apenas duas vitórias em quatro jogos

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

Apesar das inúmeras reclamações relacionadas a arbitragem no jogo contra a LDU, o Fluminense não conseguiu fazer uma boa partida em Quito. É claro que o fator da altitude pesou nos jogadores, mas a equipe de Fernando Diniz precisa elevar o nível de desempenho para a volta.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

No jogo de ida, o Tricolor finalizou apenas seis vezes, sendo a melhor chance em um lance em que Lima carimbou o travessão. Mas o Time de Guerreiros sofreu 24 chutes, e a derrota só não foi pior pela atuação de Fábio, mas também pela falta de capricho dos atletas adversários.

Além da altitude, o Fluminense pode justificar o jogo abaixo da média por conta da reapresentação tardia devido a disputa do Mundial de Clubes em 2023. Esse foi apenas o quarto jogo oficial do clube na temporada. No entanto, a LDU fez sua estreia em 2024 na Recopa.

Publicidade

Além do grande jogo contra o Bangu, em que o Tricolor goleou o adversário por 4 a 1, o Time de Guerreiros venceu o Sampaio Corrêa com autoridade, mas sem o mesmo brilho. Parecia um bom início até encontrar muitas dificuldades contra o Vasco.

Por conta do jogo decisivo que será realizado na próxima quinta-feira (29), o Fluminense deve poupar grande parte do elenco no clássico contra o Flamengo. Por conta disso, o duelo contra o Rubro-Negro que pode valer o título da Taça Guanabara não deve ser levado muito em consideração.

Publicidade

Mas é preciso elevar o nível de desempenho para buscar o título contra a LDU, no Maracanã. Tecnicamente, a equipe de Fernando Diniz é muito superior, está com mais ritmo de jogo e não terá o fator altitude para jogar contra.

Ao contrário dos dois últimos jogos, o Fluminense precisa sofrer menos defensivamente e ser mais eficiente no ataque. Sem marcar gols há duas partidas (levando em consideração os confrontos com o time principal), o Time de Guerreiros se vê obrigado a responder esse desafio com bola na rede. Até porque precisa ter uma vantagem de dois gols ou mais de diferença para erguer o troféu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.