Fluminense planeja treinamentos virtuais para volta das férias

Após 30 dias de recesso, elenco tricolor retoma atividades no próximo sábado com cartilha montada pela comissão técnica para o início de uma inter temporada à distância 

Lance

Lance

Lance

Após 30 dias de férias coletivas, os jogadores do Fluminense retomam as atividades no próximo sábado de forma virtual. O elenco tricolor vai dar início a uma inter temporada à distância sob as orientações reunidas pela comissão técnica do clube (preparadores físicos, fisiologistas, médicos e demais membros do Departamento de Futebol), em um cronograma.

As férias dos jogadores e profissionais do Departamento de Futebol vão até 30 de abril. Os atletas vão receber o programa de treinamentos no feriado da próxima sexta-feira.

Os treinos serão retomados de forma virtual e permanecerão assim até que o Fluminense entenda que as condições de retorno sejam suficientemente seguras. O clube aguarda posicionamento das autoridades governamentais nos âmbitos nacional e/ou estadual, que autorizem o retorno presencial de treinos e jogos com todas as garantias de saúde e jurídicas.

Enquanto isso não acontece, o departamento médico do clube adotou um protocolo médico de saúde próprio, que será implantado quando as atividades presenciais forem retomadas. Serão feitos testes de atletas e funcionários e adotadas as medidas previstas nos protocolos de saúde sugeridos pelas entidades de administração do Desporto (FERJ e CBF).