Futebol Fluminense: Manoel tem suspensão por doping confirmada, mas voltará a jogar em 2024

Fluminense: Manoel tem suspensão por doping confirmada, mas voltará a jogar em 2024

Atleta deve voltar a treinar com o Tricolor no fim do ano

Lance

O Manoel foi punido com uma suspensão de oito meses dos gramados por conta do caso de doping após o jogo entre Fluminense e River Plate, segundo informação publicada pelo "ge" e confirmada pelo Lance!. No entanto, o jogador volta aos gramados no início de 2024.

O jogador está afastado dos gramados desde junho por conta de uma suspensão provisória aplicada pela Conmebol. Como a pena é retroativa, o atleta já cumpriu quatro meses de sua punição. Com isso, o atleta estará apto para fazer seu retorno em fevereiro do próximo ano na disputa do Campeonato Carioca. A defesa do veterano foi feita pelo Dr. Marcelo Franklin.

+ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

+ Confira os próximos jogos do Fluzão no Brasileirão

Devido a atenuantes, Manoel poderá voltar a treinar no clube dois meses antes de fazer seu regresso oficial aos gramados. Com isso, o zagueiro terá a oportunidade de participar da pré-temporada com seus companheiros e com o comandante Fernando Diniz, embora já esteja mantendo sua forma física fora das instalações do Fluminense.

O atleta foi diagnosticado com a substância ostarina, que tem uma pena base de 48 meses. No entanto, a defesa conseguiu atuar para justificar o uso acidental, uma vez que a punição de quatro anos praticamente daria fim a carreira do defensor de 33 anos.

Últimas