Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense luta contra retrospecto negativo diante do Grêmio para se manter na briga Brasileirão

Time de Guerreiros não vence o Imortal há quatro jogos

Futebol|Do R7


Lance
Fernando Diniz comanda treino do Fluminense visando o Grêmio (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Com um retrospecto recente negativo diante do Grêmio, o Fluminense treina desde a última quarta-feira visando o duelo pelo Campeonato Brasileiro. Após a classificação na Libertadores, a equipe comandada por Fernando Diniz vira a chave por conta de um duelo complicado.

Nos últimos quatro jogos entre os adversários, o Grêmio venceu todos os confrontos. Até mesmo em 2022, quando o Imortal foi rebaixado para a Série B com apenas 12 triunfos na competição. Se aumentarmos o período e fizermos uma amostra com os últimos 12 jogos entre os times, o Tricolor Gaúcho conquistou nove vitórias e teve apenas duas derrotas.

Curiosamente, uma dessas derrotas aconteceu quando Fernando Diniz comandou o Fluminense em sua primeira passagem, em 2019. Em um confronto épico disputado no Rio Grande do Sul, a equipe das Laranjeiras conquistou uma vitória por 5 a 4 com gol de Yony González nos acréscimos da etapa final.

+ Após classificação na Libertadores, Fluminense foca no Grêmio e tem ‘trunfo na manga’ em duelo pelo Brasileirão

Publicidade

Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (11), Samuel Xavier afirmou que o elenco está focado na partida contra os gaúchos e que todo o trabalho que vem sendo feito nos últimos dias tem como foco o duelo do domingo. O atleta citou o jogo do Grêmio contra o Flamengo na próxima semana como um trunfo que o Flu pode ter.

- A gente nem conversou sobre isso (jogo contra o Olimpia) até porque estamos treinando para enfrentar o Grêmio. Foco foi total no Grêmio. Claro que a gente tem assistido aos jogo, sabemos a maneira que eles têm atuado, mas nosso treino foi só pensando no Grêmio. Eles têm as atenções divididas. Tem um jogo decisivo no meio de semana, mas sabemos que vai ser uma equipe que dará o seu máximo dentro dos seus domínios. O Grêmio é sempre difícil jogar em Porto Alegre. Mas estamos trabalhando bem, estamos bem focados nos pontos fortes e fracos do Grêmio para fazer um bom jogo e conseguir a vitória.

Publicidade

Fernando Diniz não contará com algumas peças, como Felipe Melo, Lima, John Kennedy e Lelê. Com isso, Germán Cano será o grande comandante do ataque, enquanto Marcelo também deve voltar ao time titular após cumprir suspensão contra o Argentinos Juniors, pela Libertadores.

Há uma grande expectativa pela presença de força máxima no Tricolor das Laranjeiras e com algumas mudanças pontuais, como a entrada de Marlon e Martinelli nos lugares de Felipe Melo e Lima, respectivamente. E em uma fase positiva e com um elenco leve que o Fluminense espera surpreender e mudar o rumo recente de sua história contra o Grêmio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.