Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense lamenta morte de Pelé e relembra dia em que o Rei vestiu a camisa tricolor

Em 1978, clube fez uma excursão à África e disputou um amistoso contra o Racca Rovers, em Lagos. Tricolor teve a ilustre presença do...

Futebol|

Lance
Lance Lance

A morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi confirmada nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro, pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo. Com 82 anos completados no último dia 23 de outubro, o Rei do Futebol estava internado desde o fim de novembro, mas teve falência múltipla dos órgãos em virtude de um câncer no cólon. Com isso, o Fluminense lamentou a morte e relembrou o dia em que o Rei do futebol vestiu a camisa tricolor.

O clube carioca decretou luto oficial de três dias e bandeiras a meio mastro em homenagem ao Rei no CT Carlos Castilho. Na publicação, o Tricolor relembrou que o eterno craque vestiu a camisa do clube no dia 26 de abril em 1978.

Na época, o Fluminense fez uma excursão à África e estava na Nigéria no mesmo momento em que Pelé realizava uma ação de marketing de uma marca de eletrodomésticos. Aposentado e já tricampeão mundial, o craque foi convidado para dar o pontapé inicial do amistoso entre o Flu e o Racca Rovers, em Lagos.

A partida foi divulgada pelos veículos de comunicação locais, o que acarretou a venda de 30 mil ingressos. Com o estádio lotado, o chefe da polícia local teria dito que se Pelé não atuasse, não seria possível conter a multidão. Desse modo, Pelé foi a campo e mesmo de forma quase que improvisada, atuou por 45 minutos com camisa Tricolor.

Publicidade

O eterno craque não estufou a rede, mas viu o Fluminense abrir o placar com Marinho Chagas. Depois de deixar o gramado, observou, atentamente, o clube das Laranjeiras conquistar a vitória por 2 a 1 com mais um gol, desta vez de Arturzinho e grande atuação de Gilson Gênio.

Veja a nota do Fluminense na íntegra:

- O Fluminense Football Club lamenta profundamente a perda de Pelé. Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, faleceu na tarde desta quinta-feira (29/12) aos 82 anos, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O clube decreta Luto Oficial de três dias e bandeiras a meio mastro em homenagem ao Atleta do Século. O Fluminense deseja muita força aos familiares, amigos, fãs e todos os apaixonados por futebol - publicou o clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.