Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense: Fernando Diniz critica arbitragem e ironiza: 'Estou de parabéns por não ter sido expulso'

Treinador não gostou dos critérios adotados por Savio Pereira Sampaio

Futebol|Do R7


Lance
Fernando Diniz criticou arbitragem do Fla-Flu (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz não ficou nada satisfeito com a arbitragem no clássico contra Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante ficou irritado com o comando da partida por parte de Savio Pereira Sampaio e até se parabenizou por não ter sido expulso.

- Uma coisa positiva que teve na arbitragem foi que não teve ninguém expulso do Fluminense. Era um jogo para ter jogador expulso, pela maneira como a arbitragem conduziu. Até eu estou de parabéns por não ter sido expulso. É isso o que tenho pra falar da arbitragem.

+ ATUAÇÕES: Jhon Arias se destaca pelo Fluminense em clássico e estreante começa bem

O treinador interino da Seleção Brasileira também criticou a atuação da arbitragem de uma maneira geral e usou o Fla-Flu como um exemplo de atuação ruim do árbitro em lances capitais em que o VAR precisou ser acionado três vezes para corrigir lances que poderiam ter sido conduzidos de forma mais precisa dentro de campo.

Publicidade

- Sou a favor do VAR, mas aqui no Brasil ele não tem uma participação positiva. Às vezes atrapalha mais do que ajuda. No jogo de hoje, o árbitro estava perto em vários lances, então foi tudo erro de interpretação do árbitro. O VAR chama e ele (Savio Pereira Sampaio) demora para tomar decisão. Poderia ter resolvido no campo. E o que mais me incomoda é a falta de uniformidade de critério. A gente sempre tem reuniões antes do início dos campeonatos, mas elas não adiantam de nada, pois cada arbitro apita de uma maneira. E um lance interpretativo deve ficar com a decisão de campo.

No clássico, Jhon Arias e Gabigol tiveram um gol anulado por faltas no início da jogada que não foram marcadas por Savio Pereira, enquanto o VAR também foi acionado para que o árbitro mostrasse cartão vermelho para Luiz Araújo por uma falta dura em Marcelo. No fim da partida, o condutor foi vaiado por ambas as torcidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.