Futebol Fluminense encontra adversário ideal para estreia de Douglas Costa, no Maracanã, pelo Carioca

Fluminense encontra adversário ideal para estreia de Douglas Costa, no Maracanã, pelo Carioca

Atacante está sem jogar oficialmente há quase quatro meses

Lance
Lance

Lance

Lance

Diante do Sampaio Corrêa, o Fluminense faz seu segundo jogo na temporada com a equipe principal. Mas além de acompanhar os campeões da Libertadores, os torcedores presentes no Maracanã devem assistir a estreia de Douglas Costa.

Anunciado no dia 28 de janeiro, o jogador vem treinando sob comando de Fernando Diniz, mas ainda não foi relacionado para nenhuma partida. O ponta de 33 anos não entra em campo desde outubro de 2023, o que faz com que seu retorno aos gramados tenha que ser bem planejado.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

No Campeonato Carioca, o Sampaio Corrêa é a segunda pior equipe, tendo somado apenas um ponto. Além disso, o clube tem a 2ª pior defesa (12 gols sofridos), mas tem um jogo a menos em relação ao Bangu, que sofreu 13 gols até o momento.

Na partida, Fernando Diniz optará pela formação do ataque com Jhon Arias, Germán Cano e Keno. Com a possibilidade de fazer uma boa vantagem no início da partida devido a fragilidade do adversário, Douglas Costa deve ter uma minutagem reduzida, mas sem uma responsabilidade para decidir o duelo.

Acostumado a jogar pela ponta direita e carregar a bola para o meio em busca de uma finalização, o camisa 90 pode receber uma chance no lugar de Arias. Ou até mesmo de Keno e atuar pelo lado do seu pé dominante.

Em coletiva de imprensa na semana passada, Fernando Diniz rasgou elogios a Douglas Costa, afirmou que o jogador chegou em boas condições, mas não quis dar previsão de estreia. Essa admiração recíproca deve ser vista com muita entrega dentro de campo, embora não se saiba o que o atacante conseguirá entregar em sua primeira partida após quase quatro meses parado.

- É um jogador de capacidade técnica inquestionável. Trouxemos um grande jogador. As informações que colhi foram todas elogiosas com relação ao comportamento do Douglas. Chegou muito bem. E trouxemos um atacante de nível mundial. Espero que ele se reencontre aqui. Não quero fazer previsão, mas o Douglas jogou a última partida em outubro. Ele chegou em boas condições em relação ao período em que ele estava parado em relação a atividades coletivas. Estamos procurando cuidar com o maior carinho do jogador para poder tê-lo o mais breve possível.

Na estreia do Fluminense no Maracanã, Douglas Costa tem a oportunidade de esbanjar o futebol que já foi admirado na Europa em outros tempos. Em 22 partidas com a camisa do LA Galaxy, o jogador contribuiu com quatro gols e sete assistências, o que são números bons. E é isso que o torcedor quer ver em campo, além do talento de um atleta acima da média.

Últimas