Futebol Fluminense encobre escudo para incentivar o uso de máscaras

Fluminense encobre escudo para incentivar o uso de máscaras

Clube faz campanha junto ao movimento União Rio já neste domingo (16), quando enfrenta o Internacional no Maracanã

Lance
Escudo do time estará encoberto por uma máscara durante jogo deste domingo

Escudo do time estará encoberto por uma máscara durante jogo deste domingo

Lance

Em ação com o movimento voluntário da sociedade civil União Rio, o Fluminense entrará em campo neste domingo (16), contra o Internacional, com o escudo da camisa encoberto para promover o uso da máscara, principal item de proteção nesta pandemia.

O objetivo da campanha é unir pessoas e organizações para preservar vidas e faz parte do movimento nacional, União BR, presente em 21 estados.

"Muitas pessoas com COVID-19 não sabem que são portadoras do vírus. Estima-se que 40% das pessoas infectadas com o novo coronavírus sejam assintomáticas, mas potencialmente capazes de transmitir o vírus a outras pessoas. Na ausência de testes de triagem generalizados, não temos como identificar indivíduos que estão transmitindo o vírus silenciosamente, portanto, ações que popularizam o uso de máscaras são fundamentais", explicou Marcella Coelho, do movimento União Rio.

"A pandemia remodelou a vida como a conhecemos. Estamos em quarentena, em casa, evitando as pessoas na rua e mudando hábitos diários. Enquanto mudamos antigos comportamentos, há novas rotinas que precisamos adotar. Em primeiro lugar, é o hábito de usar uma máscara sempre que estamos em um espaço público. O Fluminense veio hoje reforçar essa mensagem", destacou Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.

A máscara de proteção é parte das principais recomendações das autoridades para evitar a propagação do novo coronavírus. A medida alinha-se a estudos recentes que comprovam a alta capacidade de transmissão de pessoas assintomáticas, tornando indispensável o uso da proteção mesmo para quem não apresenta febre, tosse, dor de cabeça ou de garganta.

LEIA TAMBÉM: Jogadores do Brasileirão já foram pegos pela covid-19. Veja lista

Últimas