Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense encara Portuguesa para manter tabu que dura desde 1982

Tricolor das Laranjeiras defende uma invencibilidade de 14 jogos, já que última derrota no confronto há quase 40 anos

Futebol|

Tricolor busca 15º jogo sem perder da Portuguesa
Tricolor busca 15º jogo sem perder da Portuguesa Tricolor busca 15º jogo sem perder da Portuguesa

Neste domingo (7), Fluminense e Portuguesa se enfrentam em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã, às 16h.

O duelo é importante para o Tricolor, que precisa da vitória após uma derrota com polêmica de arbitragem e com gol sofrido no último lance.

Assim, o clube das Laranjeiras pode se apegar no retrospecto positivo contra a Portuguesa para encontrar, novamente, o caminho das vitórias.

Desde 1935, os times já se enfrentaram 69 vezes: cinco vitórias da Portuguesa, seis empates e 58 vitórias do Fluminense. Isso mostra que o Tricolor venceu 84% das partidas contra a equipe lusitana e perdeu apenas 7%.

Publicidade

Além disso, o Fluminense balançou as redes em 94% dos confrontos e sofreu gols em apenas 36%. Em números absolutos, são 182 gols pró e apenas 35 gols contra.

Domínio tricolor

A maior vitória do Fluminense sobre a Portuguesa aconteceu no dia 27 de setembro de 1936. A partida terminou em 10 a 0 para o Tricolor das Laranjeiras.

Publicidade

Neste domingo, o Fluminense será o mandante da partida e isso pode ser um bom indicativo para o torcedor mais supersticioso. O placar mais recorrente nesse cenário é 4 a 0 para o Tricolor - aconteceu sete vezes.

Última derrota do Fluminense

A última vez que a Portuguesa venceu o Fluminense ocorreu no dia 25 de setembro de 1982. Naquela oportunidade, vitória por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Carioca.

Publicidade

Desde então, foram 14 partidas: 13 vitórias do Tricolor e apenas um empate, que aconteceu em 2018. Portanto, neste domingo, o Fluminense vai em busca da 15ª partida de invencibilidade.

Na história, o Fluminense já conseguiu emplacar 11 jogos consecutivos com vitória e 24 partidas seguidas sem perder.

*Os números e estatísticas foram retirados do site Ogol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.