Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense encara 'escrita' de brasileiros contra The Strongest em jogos na altitude pela Libertadores

Mais recente equipe brasileira a vencer o Tigre em La Paz, porém, teve final feliz na competição

Futebol|

Lance
Lance Lance

Ao entrar em campo nesta quinta-feira (25), às 19h (de Brasília), o Fluminense se deparará com um duro obstáculo no confronto com o The Strongest. O fato da partida ser realizada no Estádio Hernando Siles, em La Paz, cerca de 3.600 acima do nível do mar, vem sendo um trunfo para o Tigre em edições da Copa Libertadores.

A equipe não é derrotada como mandante por brasileiros na Libertadores desde o longínquo ano de 2013. Desde então, o The Strongest obteve cinco vitórias e dois empates em jogos válidos pela competição.

Para minimizar os efeitos causados pela altitude, a delegação tricolor viajará nesta quarta-feira (24) e, após se prepararem em Santa Cruz de La Sierra, irão perto da partida para o Hernando Siles.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Continua após a publicidade

+ Veja os próximos jogos da Copa Libertadores!

Porém, há bons presságios que levam supersticiosos tricolores a ficarem otimista em um resultado positivo. A equipe brasileira que derrotou o The Strongest se tornou campeã da Copa Libertadores posteriormente. Em plena altitude, o Galo capitaneado por Ronaldinho Gaúcho saiu na frente com Diego Tardelli. A equipe boliviana igualou com Reina. Na reta final, em meio ao sacrifício, Méndez marcou contra e definiu a vitória por 2 a 1.

Outro fator contribui para a confiança da torcida. Atualmente nas Laranjeiras, o meia Lima defendia o Ceará na partida na qual o Vozão desbancou os donos da casa com uma vitória por 2 a 1. A virada veio nos acréscimos, em jogo suado pela Copa Sul-Americana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.