Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense: Diniz se reúne com comissões técnicas da base visando integração

Tricolor promove projeto em busca de melhor funcionamento entre jovens e profissionais, e diretor executivo celebra encontro: 'O Diniz...

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em processo de integração do time profissional com as categorias de base, o técnico Fernando Diniz recebeu nesta quarta-feira as comissões técnicas das categorias do Fluminense. Em conversa no CT Carlos Castilho, o comandante tricolor abordou aspectos fundamentais para um trabalho multidisciplinar que renda cada vez mais frutos ao clube.

- Foi uma conversa para integrar mais, para haver uma conexão maior entre a base e o profissional. Eu sempre gosto de olhar para as categorias de base, respeitar os profissionais que trabalham lá e poder ajudar naquilo que for possível. Essa troca sempre ajuda muito a nós também - disse o treinador.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

- No fundo, a ideia é nomear alicerces básicos, e um deles é a liberdade para o treinador trabalhar. Não há uma metodologia fechada. A gente tem que dar liberdade para os técnicos serem criativos na base, mas há alguns pilares centrais que podemos implementar tanto aqui quanto na base. Acho que é um caminho, sem castrar a criatividade do trabalho deles. Temos, na verdade, que estimular para que eles consigam produzir cada vez melhor - completou Diniz.

Publicidade

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

Diretor executivo de futebol, Paulo Angioni também participou da reunião. Responsável pelo projeto falou sobre o trabalho e elogiou o entrosamento entre as comissões, além de elogiar o técnico Fernando Diniz.

Publicidade

- A finalidade é dar continuidade à integração. A gente já tem feito isso através de outros mecanismos, como era com o Sub-23 e agora com a equipe Sub-20 vindo treinar aqui mais regularmente no CT do profissional. Isso também aproxima as equipes, como nos casos do Nilton Petrone (Filé), Juliano Spineti, Marcos Seixas e, agora, o Fernando Diniz. Essa apresentação foi muito mais uma necessidade de mostrar aos profissionais da base a forma como ele olha o futebol e seus conceitos. Então, fundamentalmente isso nada mais é do que um processo continuado de proximidade da base com o profissional - comentou.

- A importância dele nesse processo é toda. Porque o Diniz abraça muito os jogadores que estão em Xerém, sempre traz garotos para treinarem aqui. Cada vez mais a gente aumenta o nosso quadro de atletas da base trabalhando em cima, incorporando à equipe profissional, alinhado ao nosso objetivo de termos pelo menos 50% do elenco formado por meninos da casa - finalizou.

Publicidade

+ Sorteio da Copa do Brasil nesta quarta! Saiba as premiações fase a fase até o título

Técnico da equipe sub-20 dos Moleques de Xerém, Ricardo Resende também esteve presente. Segundo o comandante dos jovens, a oportunidade de aprendizado é combustível para a evolução da base tricolor.

- Hoje foi um momento especial proporcionado pelo Fluminense, em que pudemos entender as ideias do Fernando Diniz. Como treinador do Sub-20, eu já vinha acompanhando alguns treinamentos, e a integração está sendo muito boa. Hoje todos os profissionais da base tiveram a oportunidade de conhecer melhor os conceitos dele. Espero que essa integração siga assim e ajude a fortalecer o trabalho que é feito em Xerém, para que os profissionais da base possam revelar ainda mais jogadores para dar alegrias ao nosso torcedor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.