Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense deve usar jogos do Campeonato Brasileiro como preparativos para final da Libertadores

Tricolor tem quatro partidas até a decisão com Boca Juniors

Futebol|Do R7


Lance
Fluminense deve ter quatro jogos no Brasileirão antes da final da Libertadores (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

O Fluminense se distanciou da possibilidade de conquistar uma tríplice coroa com a derrota para o Botafogo, no Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Tricolor tem 14 pontos de desvantagem em relação ao Alvinegro restando apenas 12 rodadas para o fim da competição.

Ainda assim, o Brasileirão pode ter muita utilidade para a equipe de Fernando Diniz nas próximas semanas. Segundo o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Time de Guerreiros tem três partidas a serem disputadas antes do confronto com o Boca Juniors, mas esse número ainda pode aumentar com o duelo diante do Atlético-MG.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

+ Ganhe ingressos VIP para a final da Libertadores

Publicidade

O Fluminense deve usar essas quatro partidas como uma espécie de preparativo para a final da Libertadores, que está marcada para o dia 4 de novembro. Com isso, o Tricolor precisa tratar as próximas partidas após um período de recuperação para seus jogadores com muita seriedade e em busca da vitória para chegar com moral no jogo mais importante da temporada.

Além disso, a equipe de Fernando Diniz está fora da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores através do Campeonato Brasileiro, uma vez que o time ocupa apenas a 7ª colocação. Como uma vitória diante do Boca Juniors não é uma garantia, o elenco precisa buscar triunfos apesar de um calendário difícil.

Publicidade

+ Confira a classificação do Brasileirão

O Time de Guerreiros encara quatro dos cinco primeiros colocados do Brasileirão com exceção do Botafogo, que foi o adversário do último fim de semana. Um ponto positivo é que o Fluminense encara apenas o RB Bragantino antes do confronto da Libertadores, enquanto os confrontos mais complicados serão na reta final do torneio.

Nesse sentido, o Tricolor já terá uma noção se conseguirá tirar o pé do Campeonato Brasileiro caso vença o Boca Juniors e conquista uma classificação automática para a próxima Libertadores ou se precisará buscar uma vaga no G6. Assim, a competição pode ser uma solução para a equipe de Fernando Diniz. Mas um problema caso o clube não conquista seu objetivo no dia 4 de novembro e se complique por uma vaga entre os seis primeiros colocados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.