Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense demonstra desatenção com bola longa e inversões antes de jogo decisivo contra o Flamengo

Tricolor expôs fragilidades em alguns momentos da temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Às vésperas do segundo confronto contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, Fernando Diniz precisa acertar alguns detalhes defensivos antes do clássico. Na derrota contra o Corinthians, pelo Brasileirão, o Fluminense expôs algumas fragilidades que preocupam os torcedores.

Em mais de uma oportunidade, o Tricolor das Laranjeiras sofreu com bolas longas dos adversários, mas também com inversões de jogadas dos rivais. No último fim de semana, o Timão balançou as redes duas vezes a partir de lançamentos nas costas dos zagueiros e laterais do Fluminense e Roger Guedes não desperdiçou suas chances surgindo livre de marcação dentro da área.

Com exceção do jogo contra o The Strongest por conta da dificuldade em jogar na altitude da Bolívia, o Fluminense não conseguiu ter um grande desempenho nas últimas partidas e contou com um pouco de sorte, mas também com grandes atuações de Fábio nas partidas contra Botafogo, Flamengo e Cuiabá.

No confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor quase saiu atrás do marcador com Pulgar dando um passe em profundidade para Gabigol entrar livre de marcação na área, mas finalizar na trave. Na sequência, Gerson recebeu um lançamento do campo de defesa para o ataque, aproveitou uma bobeada de Nino, mas o remate não teve a direção do gol.

Publicidade

Na segunda etapa, o Rubro-Negro aproveitou mais uma jogada aguda entre Arrascaeta e Gabigol para conseguiu uma expulsão para lá de contestável de Felipe Melo. E o uruguaio desperdiçou uma grande chance de balançar as redes após Leo Pereira receber um longo lançamento na área e encontrar o camisa 14, que cabeceou por cima da meta.

Diante do Cuiabá, Jonathan Cafu foi responsável por "infernizar" a vida de Marcelo. No primeiro tempo, o camisa sete foi lançado na área, mas parou em grande defesa de Fábio. No segundo tempo, o ponta aproveitou outros dois lançamentos nas costas do lateral-esquerdo, porém a defesa do Fluminense afastou uma tentativa de encontrar Deyverson na grande área, enquanto o centroavante do Dourado aproveitou um desvio de cabeça de seu companheiro e desperdiçar outra boa oportunidade.

Publicidade

No jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca e na estreia da Libertadores, o Fluminense sofreu com gols muito parecidos do Flamengo e Sporting Cristal. Em ambas as partidas, os adversários buscaram uma rápida inversão do jogo do lado direito para o esquerdo que terminaram com gols de Ayrton Lucas e Grimaldo.

Com dúvidas no setor defensivo, Manoel deve ganhar uma oportunidade na zaga diante da ausência de Felipe Melo, que foi expulso no jogo de ida e não jogará na quinta-feira. Os torcedores também torcem pelo retorno de Marcelo na lateral-esquerda. No jogo de ida da Copa do Brasil, o veterano deixou o campo na etapa inicial com um incômodo na panturrilha e Guga vem sendo utilizado no setor.No último fim de semana, Fluminense sofreu com bolas longas do Corinthians (Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.