Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense: David Braz reclama de expulsão e diz que árbitro errou em súmula

Defensor recebeu cartão vermelho do banco de reservas no clássico contra o Botafogo, mas contesta versão do juiz em súmula. Atleta...

Futebol|

Lance
Lance Lance

As expulsões no clássico entre Fluminense e Botafogo no último domingo ainda são motivo de assunto. Nesta terça-feira, o zagueiro tricolor David Braz foi às redes sociais para comentar sobre o cartão vermelho que levou no segundo tempo, mesmo estando no banco de reservas.

O defensor afirmou que estava "falando e gesticulando com André e Martinelli, para que eles fossem impedir a cobrança rápida do escanteio para que desse tempo de ter a revisão do VAR" no momento em que o juiz Bruno Mota Correia apresentou o cartão vermelho. Na súmula da partida, porém, o juiz disse que expulsou Braz por "invadir o campo de jogo e protestar contra as decisões da arbitragem com gestos e palavras" que não foram identificadas.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

David Braz encerrou ainda dizendo que o Fluminense está ciente da situação e que vai tentar reverter a decisão. A princípio, o zagueiro está suspenso para o duelo de quinta-feira, quando o Tricolor encara o Volta Redonda.

Publicidade

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

+ Saiba quais jogadores foram os melhores de cada Mundial de Clubes da Fifa

Publicidade

VEJA A DECLARAÇÃO DE DAVID BRAZ

"Boa tarde, pessoal.

Publicidade

Infelizmente no último domingo acabei sendo expulso de forma equivocada, o que não é a primeira vez que acontece, como já disse em outras oportunidades. Por isso, acho justo eu vir aqui me defender e explicar o que houve realmente.

Na segunda foto está a súmula onde o próprio árbitro admite que 'não pôde identificar o que eu disse' e na próxima imagem é o vídeo que mostra claramente que eu estava falando e gesticulando com meus companheiros de time, no caso o André e o Martinelli, para que eles fossem impedir a cobrança rápida do escanteio para que desse tempo de ter a revisão do VAR. O árbitro está atrás do Martinelli, lá do outro lado do campo, e acha que estou reclamando com ele, o que não aconteceu como a imagem está aí para provar.

Apesar de não concordar, até consigo entender que o árbitro pode ter se confundido, mas o que não entra na minha cabeça é o quarto árbitro da partida, que está bem ao meu lado, me acusar de ter feito essa reclamação. É um erro grave que ele mesmo percebeu que cometeu, mas viu que já era tarde para se corrigir porque o juiz já havia reiniciado o jogo.

O Fluminense já está cuidando de tudo em relação à minha defesa, mas estou sendo prejudicado novamente, pois terei que ficar de fora da próxima partida por algo que eu não fiz. Espero compreensão da Federação Carioca de Futebol pela minha indignação após a partida. Acabei indo conversar novamente com o árbitro para explicar que não havia reclamado com ele, e ele relatou isso na súmula."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.