Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense contrata coordenador técnico da preparação de goleiros

Flavio Tenius será o responsável por integrar categorias de base até o futebol profissional

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Flumiennse acertou a contratação de Flavio Tenius para o cargo de coordenador técnico da preparação de goleiros. O profissional de 58 anos é experiente e tem reconhecimento no mercado. Além disso, será o grande responsável por gerenciar todo o departamento desde a base até o futebol profissional.

- Estou muito motivado. Já era uma ideia minha migrar de função, acho que posso contribuir de outra maneira. Hoje, o goleiro tem um protagonismo maior no futebol e precisamos dar atenção a ele. Este período que fiquei sem trabalhar me ajudou a colocar no papel as ideias e consegui montar esse projeto, com uma visão mais ampla da preparação de goleiros, que começa desde a base. Estou muito feliz e motivado. Para mim, essa nova função faz muito sentido, pois gosto de trabalhar junto com todo mundo, criando linha de trabalho, trocando ideias e respeitando os processos. Sei que posso contribuir muito com a experiência que adquiri - afirmou o profissional.

Flavio tem passagens por Cruzeiro, Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, Vasco e Botafogo. Também esteve na Seleção Brasileira sub-20 entre 1994 e 1996. O preparador foi o responsável por formar goleiros que vestiram a camisa amarelinha, como Jefferson, Júlio César, Gomes e Fábio.

- Eu já tive algumas oportunidades de vir para o Fluminense, mas que acabaram não se concretizando. Mas dessa vez deu certo. Fiquei muito surpreso e impressionado com a estrutura, desde o CT até Xerém. Não é à toa que o clube tem a chancela de uma das principais bases do brasil. Todo esse trabalho, que começa na formação e vai até o profissional, justifica os resultados que o clube conquistou nesse ano. Estou muito satisfeito, sempre vi o clube com bons olhos e tenho amigos aqui. Será muito bacana - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.