Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense conta com fator casa e apoio da torcida para reencontrar vitória pelo Brasileirão

Tricolor encara o Fortaleza, neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 26ª rodada da disputa

Futebol|

Lance
Lance Lance

OFluminense é um dos times na temporada que conta muito com o fator casa para conquistar os resultados positivos, mas vem oscilando nos últimos jogos. Mas para não perder este embalo, neste sábado, o Tricolor encara o Fortaleza, às 19h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e quer voltar a vencer dentro de seus domínios. Além disso, conta com o apoio de sua torcida, que é um dos trunfos do clube em 2022. O LANCE! acompanha a partida em tempo real.

Até o momento, o Fluminense soma 30 jogos dentro de casa na temporada, com 19 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas. Os únicos revés foram diante de Bangu, Botafogo, Internacional, Flamengo e Atlético-GO. A última aconteceu contra o Dragão no dia 11 de junho, o que corresponde três meses sem conhecer uma resultado negativo no Maracanã.

No entanto, a equipe tricolor enfrenta oscilações nas últimas partidas. Em quatro jogos, são três empates e apenas um triunfo. Pela Copa do Brasil, ficou com o placar igualado diante o próprio Fortaleza e Corinthians, além do Palmeiras pelo Brasileirão. A única vitória nesta sequência foi contra o Coritiba por 5 a 2, também pela competição nacional. Além disso, viu derrotas fora de casa para Internacional e Athletico.

+ VEJA A TABELA DE BRASILEIRÃO

Publicidade

Junto a isso, a torcida está comprando a briga do time na Copa do Brasil e também no Campeonato Brasileiro. Com possibilidade de chegar à final de do mata-mata e na briga entre os líderes, a torcida do Flu tem comparecido em peso no Maracanã. O clube já tem sua maior média de público no Brasileirão nas partidas disputadas em casa desde 1984, ano em que foi bicampeão. Há 38 anos, na campanha do título, a média foi superior a 29 mil pagantes. Atualmente, tem levado quase 28 mil por partida.

Após atuar diante de mais de 45 mil torcedores no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Maracanã, em seu ultimo jogo dentro de casa, o Fluminense subiu para a sétima colocação do ranking de média de público do Campeonato Brasileiro de 2022. O Tricolor tem uma média de 30.169 torcedores por jogo como mandante na atual edição da competição nacional.

Para o jogo contra o Fortaleza, quase 25 mil ingressos já foram vendidos para o duelo deste sábado, no Maracanã. Mesmo não ultrapassando a marca de 40 mil, o que tem sido regular do clube na temporada, a torcida não vai deixar de apoiar o time em busca de mais uma vitória. O Tricolor se encontra na quinta posição, com 42 pontos, e quer retornar ao G4 da competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.