Fluminense chega para o clássico contra o Flamengo vivendo seu melhor momento na temporada
Equipe comandada por Fernando Diniz vem de quatro vitórias consecutivas sem sofrer gol e encontra um Rubro-Negro fragilizado pelos...
Futebol|Do R7
O Fluminense depende apenas de si para conquistar mais uma vez o título da Taça Guanabara, e o duelo diante do Flamengo, nesta quarta-feira, transformou-se em uma final. Grande rival do Tricolor, o Rubro-Negro não vem em um grande momento na temporada, momento exatamente oposto ao vivido pelo time de Laranjeiras.
E se já não bastasse um clássico para deixar o torcedor na ansiedade diante de mais um Fla-Flu, o time verde, branco e grená entrará em campo defendendo um retrospecto muito favorável diante do Flamengo. Nos últimos dez jogos, o Fluminense venceu seis, perdeu apenas duas e empatou outras duas.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
Na última rodada, diante do Bangu, o time de Fernando Diniz teve sua melhor atuação na temporada e goleou o Alvirrubro por 5 a 0. Após a partida, o próprio treinador admitiu que o clube vive seu melhor momento em 2023.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
- Foi a melhor partida do Fluminense na temporada, fruto de muito trabalho, respeito e humildade com a equipe do Bangu, que acho um dos times mais bem treinados do Campeonato Carioca. A gente estudou muito o time deles. Eles tiveram a predominância da posse na maioria dos jogos mesmo com pouco investimento. Temos que parabenizar - disse Diniz em coletiva antes de completar:
- Coube a nós a humildade de marcar muito forte. O diferencial do Fluminense foi ter marcado muito bem e depois foi consequência da marcação. A equipe teve soberania no jogo e pôde conseguir a vitória.
Depois de um início com oscilação na temporada, o que é normal no começo de ano, o Tricolor reencontrou aquele bom futebol que deu orgulho ao torcedor em 2022. E para manter a sequência positiva, de quatro vitórias consecutivas sem ser vazado em nenhuma delas, o time de Laranjeiras vai em busca de mais um triunfo diante do maior rival.