Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fluminense chega a 50 jogos com o maior número de vitórias desde 2012

Com os 32 triunfos, time tem seu maior aproveitamento dos últimos 45 anos

Futebol|

Lance
Lance Lance

Com ótimos números, o Fluminense chegou a 50 jogos na temporada na última segunda-feira. Ao longo de 2022, o Tricolor venceu 32 partidas, mais do que em qualquer outro ano desde 2012, mesmo com praticamente metade do Campeonato Brasileiro e a reta final da Copa do Brasil ainda por disputar.

Com os 32 vitórias, o Fluminense ultrapassou suas campanhas de 2020 e 2021, quando somou 30 vitórias em cada um dos anos e conseguiu a classificação para a Libertadores. De 50 jogos, foram ainda nove empates e nove derrotas, chegando a um aproveitamento de 70%, com 85 gols. A equipe tem ao menos mais 19 jogos nesta temporada.

Até o momento, de acordo com o SofaScore, o Fluminense tem seu melhor aproveitamento em uma temporada desde 1977 (70%), maior percentual de vitórias desde 1977 (64%), mais gols marcados por jogo desde 2014 (1.70) e menos gols sofridos por jogo desde 1995 (0.77).

+ Se você pudesse naturalizar só um estrangeiro para a Seleção? Redação do LANCE! faz escolha

Continua após a publicidade

Coroando a boa temporada, o Fluminense sagrou-se campeão carioca em final contra o Flamengo e conquistou a Taça Guanabara. Além disso, ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação do Brasileirão e está a um empate de avançar para as semifinais da Copa do Brasil.

+ Oscar perto de acertar ida para o Flamengo, Nahuel Bustos anunciado no São Paulo… O Dia do Mercado!

O time do técnico Fernando Diniz vem embalado por uma sequência de 12 jogos de invencibilidade, a maior atualmente entre todos os times da Série A do Brasileiro. No início do ano, ainda sob o comando de Abel Braga, o Tricolor venceu 12 jogos seguidas e alcançou a segunda maior série de vitórias consecutivas de sua história.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.