Fluminense anuncia permanência de Digão por mais três temporadas

Zagueiro de 31 anos, capitão da equipe em 2019, conseguiu a rescisão amigável com o Cruzeiro e teve e assinou contrato definitivo com o Tricolor até dezembro de 2022

Lance

Lance

Lance

A novela envolvendo a renovação do zagueiro Digão teve um final feliz para a torcida tricolor. O atleta teve o vínculo renovado com o Fluminense e assinou contrato em definitivo até o fim de 2022. Aos 31 anos, o jogador tinha vínculo com o clube mineiro até o meio do ano, mas conseguiu a rescisão amigável.

– É um momento de muita felicidade. Esse é o lugar onde me sinto bem, me sinto em casa. Estou muito feliz em assinar esse contrato com o clube. Espero poder corresponder ao máximo, vou dar minha vida como sempre fiz. Acredito que será um ano muito produtivo, vamos colocar o Fluminense no lugar onde ele merece estar, brigando por títulos – comemorou Digão.

Cria de Xerém, Digão estreou como profissional pelo Fluminense em 2009. Na sua primeira passagem, até 2013, o zagueiro conquistou dois títulos brasileiros (2010 e 2012) e um carioca (2012). Após deixar o Tricolor, passou pelo Al-Hilal-SAU, Al-Sharjah-EAU e Cruzeiro. Retornou ao Tricolor em junho de 2018. Vestindo a camisa do Time de Guerreiros, fez 159 jogos e marcou nove gols.

Apesar de ter recebido propostas de clubes da Arábia Saudita e do México, além de sondagem do Internacional, Digão preferiu permanecer no Tricolor. O zagueiro levou em consideração a sua identificação com o clube. Outro ponto que fez o jogador acertar com o Fluminense foi a confiança na gestão de Mário Bittencourt.

A comissão técnica espera poder contar com Digão o quanto antes e a tendência é de que ele se apresente até sexta-feira. Sem poder treinar no clube, o capitão manteve a forma física por conta própria. O desfecho da negociação aconteceu em boa hora já que o zagueiro Frazan lesionou gravemente o joelho direito e deve ser desfalque por até oito meses.