Futebol Fluminense anuncia contratação de Douglas Costa

Fluminense anuncia contratação de Douglas Costa

Atacante é o sexto reforço do Tricolor para a temporada e assina até o meio de 2025

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fluminense anunciou neste domingo (27) a contratação de Douglas Costa. O atacante de 33 anos estava sem clube após deixar o Los Angeles Galaxy, da MLS, onde atuou por duas temporadas. O jogador assina com o Tricolor até o meio de 2025 e é o sexto reforço do clube para a temporada.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Douglas Costa aceitou um contrato com cláusula de produtividade para se juntas ao Fluminense, além de reduzir a sua pedida salarial. O atacante estava encaminhado para defender o Samsunspor, da Turquia, que havia feito a melhor proposta. No entanto, alguns fatores foram fundamentais para que o jogador optasse por defender o Tricolor, principalmente os esforços de Fred e Fernando Diniz.

- Já encontrei algumas pessoas com quem eu trabalhei, inclusive na Seleção Brasileira. Pouco a pouco vou me sentindo em casa. Estou realmente muito feliz de estar aqui. Essa é uma nova etapa e acho que o Fluminense tem tudo para somar bastante na minha carreira - afirmou Douglas Costa ao site oficial do Flu.

- Eu venho com muita vontade de mostrar aquilo que me revelou para o mundo. A torcida tricolor pode esperar muita entrega e desempenho, pois vou dar meu máximo para que a gente possa sair campeão de tudo aquilo que disputar - completou.

Douglas Costa surgiu no Grêmio e foi vendido ao Shakhtar Donetsk em 2010, com apenas 19 anos. Teve seu auge no Bayern de Munique, onde jogou de 2015 a 2017. Em 2018, quando atuava pela Juventus, disputou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Nas últimas duas temporadas, o atacante fez oito gols e deu oito assistências em 51 jogos pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Além de Douglas Costa, o Fluminense já havia acertado as contratações dos meias Renato Augusto, Terans e Gabriel Pires, do zagueiro Antonio Carlos e do goleiro Felipe Alves. O Tricolor também tem conversas avançadas com o atacante Lucumi.

Últimas