Futebol Fluminense anuncia a contratação de Antonio Carlos

Fluminense anuncia a contratação de Antonio Carlos

Tricolor Carioca anuncia primeiro reforço de 2024

Lance

O Fluminense anunciou, na noite deste sábado (16), a contratação do zagueiro Antonio Carlos, de 30 anos, vindo do Orlando City. Com passagem pelas categorias de base do clube, o defensor assinou em definitivo com o Tricolor até o fim de 2026 e é o primeiro reforço do clube para 2024.

Apesar de fazer a base no Tricolor Carioca, Antonio não se profissionalizou no Flu, terminando sua formação no Corinthians. Além disso, foi algoz do Flu na final da Copinha de 2012, ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 1.

➡️ Torcedores do Fluminense projetam final do Mundial de Clubes; veja promessas

No profissional do Timão, o jogador não teve muitas oportunidades, sendo cedido por empréstimo ao Avaí. Por lá, teve destaque entre os anos de 2014 e 2015. As boas atuações chamaram a atenção do Flamengo, que o contratou no final de dezembro. Sem espaço no Rubro-Negro, foi para a Ponte Preta. Na época, o comandante da Macaca era Eduardo Baptista, que levou o zagueiro para o Palmeiras.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

Pelo Alviverde, esteve em campo em 86 partidas e marcou três gols, sendo campeão brasileiro em 2018. A passagem de Antonio Carlos pelo Verdão chegou ao fim em 2020, quando o clube paulista o emprestou ao Orlando City, dos Estados Unidos. Logo de cara, o atleta se firmou no time titular, sendo adquirido em definitivo no mesmo ano.

Em 2022, já com a camisa dos Leões, Antonio se consagrou campeão da US Open Cup, uma das competições mais tradicionais dos Estados Unidos. Somando todas as competições de 2023, o defensor atuou em 24 jogos, marcando um gol e dando uma assistência no período.

Últimas