Futebol Fluminense acerta redução de salários com o elenco

Fluminense acerta redução de salários com o elenco

Jogadores do Tricolor aceitaram proposta da diretoria de diminuir os vencimentos entre 15 e 25% durante período de paralisação do futebol pela pandemia do coronavírus

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de algumas tentativas frustradas de acordo nas últimas semanas, a diretoria do Fluminense chegou a um acordo com o elenco para redução dos salários dos jogadores. A proposta depende de homologação do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (SAFERJ). Nenê e Digão foram os representantes do grupo nas negociações.

A diminuição dos vencimentos dos atletas não terá um valor fixo. Os valores serão descontados gradualmente entre 15% e 25% do total recebido por cada jogador. As folhas de fevereiro e abril (férias) de 2020 serão pagas integralmente. Em maio, haverá redução de 25%. Inicialmente os pagamentos de junho também serão feitos sem descontos, caso as competições sejam retomadas. Se as medidas de prevenção forem estendidas, pode haver mudanças, que vão depender de nova negociação.

O clube passou a ser devedor do mês de março no dia 7 de abril. O clube vai parcelar o pagamento já com os 15% de redução da folha, quitando uma parte de forma imediata e o restante até o final do ano. O mês de abril, em que os jogadores tiraram férias coletivas, também será dividido com a metade do montante devido paga em dezembro.

O trato entre o clube e o elenco também prevê uma cláusula por inadimplência. Caso o Tricolor não honre os compromissos até o o final do ano, as reduções acordadas serão canceladas. O elenco tricolor segue de férias até o dia 20 de Abril

Funcionários com os salários mais altos e cargos de maior hierarquia no clube, já haviam aceitado redução salarial de 15% para amenizar os impactos econômicos do período de inatividade e garantir a manutenção de empregos.

Últimas