Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense 121 anos: Tricolor comemora investimentos no futebol e segue com projetos de melhorias em Xerém e Laranjeiras

Além dos bons resultados dentro de campo, clube busca ser referência em estrutura

Futebol|Do R7

Lance
Lance Fluminense comemora 121 anos nesta sexta-feira com muitos projetos em andamento (Divulgação/Fluminense)

O Fluminense faz 121 anos nesta sexta-feira e as comemorações devem ir além dos bons resultados obtidos pela equipe de Fernando Diniz dentro de campo. Nos últimos anos, o clube segue com projetos que visam com que o Tricolor seja referência em termos de estrutura.

Além do investimento feito no futebol que vem rendendo resultados, como boas campanhas no Brasileirão e na Libertadores, o clube também vem investindo firme em melhorias em Xerém, uma das principais categorias de base do país e casa do futebol feminino do clube, mas também em Laranjeiras.

INVESTIMENTO NO FUTEBOL

Nos últimos anos, o Fluminense conseguiu virar a chave e voltou a ser uma equipe competitiva lutando pelas colocações mais altas no Campeonato Brasileiro. Entre 2015 e 2019, o Tricolor encerrou sua participação no Brasileirão entre a 12ª e a 14ª colocação, estando longe da briga por vagas em Libertadores.

Publicidade

Com desempenhos e resultados completamente diferentes dos anos anteriores, o Tricolor das Laranjeiras conquistou a 3ª colocação em 2022 e segue fazendo grande campanha em 2023. Com grandes vendas realizadas nos últimos anos e investimentos feitos sem um grande músculo econômico, o clube vem sendo certeiro na busca por reforços que componham o elenco.

Nesta temporada, o Fluminense conseguiu concretizar a volta de Marcelo, que estava há 16 anos atuando na Europa. Além disso, o clube conseguiu a contratação por empréstimo de Marlon, que atuou com a camisa do Monza em 2022/2023 e que ainda tinha mercado no Velho Continente.

Publicidade

INVESTIMENTOS EM XERÉM

Com o objetivo de aperfeiçoar a estrutura que atende as categorias de base do Fluminense, assim como o futebol feminino, Mário Bitencourt também tem feito diversos investimentos em Xerém. Nos últimos anos, O celeiro do Tricolor ganhou a instalação de banheiros e cantinas nas arquibancadas, além de ajustes nos vestiários das equipes.

Publicidade

Outro fator importante para as melhorias que estão sendo realizadas em Xerém foi a chegada de Antônio Garcia, que foi eleito pelo presidente do clube como diretor executivo do futebol de base. O profissional tem sido responsável por liderar o fortalecimento da metodologia de formação e a estrutura da casa da categoria de base e futebol feminino do Tricolor.

Além da grande formação de jogadores, a estrutura que está sendo proporcionada em Xerém também vem dando resultados expressivos no futebol feminino. Nas últimas semanas, o Fluminense conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro, embora tenha sido derrotado na decisão contra o RB Bragantino.

REVITALIZAÇÃO DE LARANJEIRAS

Nos últimos anos, o Fluminense tinha como objetivo revitalizar a sede das Laranjeiras com o objetivo de realizar partidas do Campeonato Carioca no que foi a primeira casa da Seleção Brasileira. Há um projeto que está sendo desenvolvido em parceria com o escritório Apiacás, que se encontra em São Paulo.

Dentre as reformas, o clube espera revitalizar os vestiários, oferecer melhores condições para transmissão dos jogos nas televisões, além de uma estrutura melhor para os torcedores. Atualmente, Ricardo Tenório segue à frente do projeto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.