Flu pega Luverdense visando vaga e 'elevar moral' para semi do Carioca
Após duas derrotas seguidas para o Flamengo, Tricolor enfrenta o time mato-grossense com o objetivo de encaminhar classificação na Copa do Brasil e dar moral para o Estadual
Futebol|Do R7
A semana do Fluminense tem um objetivo principal: o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado, pela semifinal do Campeonato Carioca. No entanto, antes disso, a bola rola nesta quarta-feira, onde enfrenta o Luverdense, às 19h15, no Passo das Emas, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!.
A partida tem dois objetivos para o Fluminense. Na Copa do Brasil, um bom resultado pode encaminhar a classificação para a quarta fase do torneio - o jogo de volta está marcado para o próximo dia 9 de abril, no Maracanã. No decorrer da semana, pelo Campeonato Carioca, serve para "ganhar moral" após duas derrotas seguidas para o Flamengo - antes do terceiro clássico contra os Rubro-Negros.
Além disso, a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil vale R$ 1,8 milhão de premiação para o Fluminense. Antes de chegar até esta fase, o Tricolor eliminou o River-PI e o Ypiranga-RS. Em 2018, a equipe foi eliminada nesta fase do torneio - para o Avaí, sendo derrotado nos jogos de ida e volta. Não há regra do gol fora de casa.
- O jogo para a gente é difícil. Lá é atípico, quem jogou lá sabe. O campo tem características particulares. Tem a viagem. Estive lá com Paraná e Oeste. É só ver o histórico deles em Copa do Brasil. Corinthians e outros times grandes tiveram dificuldades. A gente vai de maneira muito séria. Estamos estudando eles faz tempo. O treinador lá é excelente, esperamos um jogo duro - declarou o técnico Fernando Diniz.
O treinador, inclusive, terá problemas na escalação. O zagueiro Léo Santos sofreu uma tendinite patelar no joelho direito e, consequentemente, não viajou para Lucas do Rio Verde-MT. Com isso, o treinador testou Nino na defesa ao lado de Matheus Ferraz, com Ezequiel na lateral-esquerda e Caio Henrique de volante, no lugar do lesionado Airton.
Do outro lado, apesar do pouco tempo de Copa do Brasil, o Luverdense passou por altos e baixos dentro da competição. Na primeira fase, empatou em 0 a 0 com o Corumbaense-MT e se classificou por conta do regulamento, já que estava fora de casa. Na fase seguinte, porém, derrotou o Figueirense no Estádio Passo das Emas graças a um gol de Wilson Júnior, que decretou a classificação.