Flu homenageia Altair e campo do CT é batizado com o nome do ídolo

Ex-lateral-esquerdo é o quarto jogador da história do clube que mais vestiu a camisa tricolor. Reserva de Nilton Santos, Altair foi campeão mundial em 1962

Lance

Lance

Lance

A sexta-feira ficou marcada no Fluminense pela homenagem ao ídolo Altair, que faleceu no dia 9 de agosto. O ex-lateral-esquerdo, quarto jogador da história que mais vestiu a camisa tricolor, com 551 jogos e dois gols marcados, agora dá o nome a um dos campos do CT Carlos Castilho.

A cerimônia contou com a participação de dois ex-jogadores, Jair Marinho e Peri, que foram companheiros e grandes amigos de Altair. Ambos não esconderam a emoção de estarem representando o ídolo na solenidade.

- Joguei no Vasco e no Corinthians, mas o meu clube é o Fluminense. Altair e Nilton Santos foram os melhores laterais que eu vi jogar. Altair é o máximo. Honrava a camisa. Espero que ele esteja em bom lugar - disse Jair Marinho.

- Tive a honrar de jogar com o Altair. Iniciei a carreira com ele. O Fluminense como instituição é maravilhoso. Temos um grupo, da geração 60 e sempre nos reunimos no clube. Recordar é viver - contou Peri.

Campo Altair Gomes - Fluminense

Campo Altair Gomes - Fluminense

Lance

Mário, Jair Marinho e Peri (Foto: Joel Silva/LANCE!)

Altair Gomes de Figueiredo defendeu apenas o Fluminense durante toda a carreira, que durou de 1956 até 1970. Considerado um dos melhores marcadores de sua geração, um dos poucos que conseguiam parar Garrincha, o lateral-esquerdo também vestiu a camisa da Seleção Brasileira, sendo campeão mundial em 1962, como reserva imediato de Nilton Santos.

Como jogador do Fluminense, conquistou os Cariocas de 1959, 1964 e 1969, além dos Rio-São Paulo de 1957 e 1960. Integrou a comissão técnica de Joel Santana no título estadual de 1995, com o lendário gol de barriga de Renato Gaúcho.

Após homenagear Altair, a diretoria espera realizar outras homenagens em breve.

- Vamos construir o campo 3 e outros ex-atletas serão homenageados - revelou o presidente Mário Bittencourt.

Campo Altair Gomes - Fluminense

Campo Altair Gomes - Fluminense

Lance

Jair Marinho, após retirar a bandeira, leu o que estava escrito na placa e disse: "assino embaixo" (Foto: Joel Silva/LANCE!)