Futebol Flamengo x Palmeiras: Supercopa opõe dois times mais ricos do Brasil

Flamengo x Palmeiras: Supercopa opõe dois times mais ricos do Brasil

Com elencos recheados de grandes jogadores e muito aporte financeiro, equipes são as maiores vencedoras dos últimos anos

Lance
Jogo entre Flamengo e Palmeiras vale o primeiro título da temporada

Jogo entre Flamengo e Palmeiras vale o primeiro título da temporada

Lance

Neste domingo, a partir das 11h, Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela Supercopa do Brasil no Estádio Mané Garrincha. A segunda edição do torneio, que põe frente a frente os vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada anterior, respectivamente, também põe as principais potências econômicas do futebol nacional de lados opostos. A decisão em Brasília será mais um capítulo da rivalidade recente entre cariocas e paulistas.

Além disso, há a questão financeira por trás do torneio. Afinal, o campeão da Supercopa terá direito a R$ 5 milhões de premiação da CBF. O perdedor, por sua vez, ficará com R$ 2 milhões.

O Flamengo é o atual campeão da Supercopa do Brasil. Em 2020, também no Mané Garrincha, o Rubro-Negro venceu o Athletico por 3 a 0 - ainda sob o comando de Jorge Jesus -, faturando o primeiro título da competição - cujo formato é tradicional em outros grandes centros do futebol sul-americano e mundial.

Confira mais informações entre a partida entre Flamengo e Palmeiras:

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 11 de abril de 2021, às 11h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni): Diego Alves; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Desfalques: Pedro e Thiago Maia (lesionados)
Suspensos: -
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira): Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo), Raphael Veiga e Gabriel Menino; Rony e Willian Bigode.
Desfalques: Luan Silva (lesionado); Alan e Gabriel Veron (em transição física); Danilo Barbosa e Luiz Adriano (poupados).
Suspensos: -

Benzema faz de letra, Real bate o Barça e assume ponta do Espanhol

Últimas