Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo: Wesley marca primeiro gol pelos profissionais

Cria do Ninho do Urubu abriu o placar para o Flamengo contra o Racing

Futebol|Do R7


Lance
Wesley comemora primeiro gol pelo time profissional do Flamengo (Foto: Alexandre LOUREIRO / AFP)

Nesta quinta-feira (8), Flamengo e Racing se enfrentaram em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em busca de uma vitória, o Rubro-Negro viu o gol da partida sair dos pés de Wesley, Cria da Gávea. O tento, inclusive, foi o primeiro do jovem pelos profissionais.

Wesley é Cria do Ninho do Urubu e estreou entre os profissionais em dezembro de 2021, em jogo contra o Atlético-GO. No entanto, apenas na temporada 2023 o jovem foi realmente integrado ao time principal, para a disputa da Taça Guanabara. Desde a chegada de Jorge Sampaoli, o lateral veio ganhando mais oportunidades e, nesta quinta, marcou o primeiro gol.

A utilização de Wesley na titularidade da lateral direita, inicialmente, foi por necessidade, visto que o Flamengo passou por um período sem Matheuzinho e Varela, ambos lesionados. Com altos e baixos, o cria do Ninho do Urubu ganhou a disputa pela posição de Guillermo Varela e vem recebendo confiança do técnico Jorge Sampaoli.

+ Veja tabela do Flamengo na Libertadores

Com o gol, Wesley ganha ainda mais confiança para continuar buscando espaço no time principal do Flamengo. O tento do jovem, inclusive, foi de extrema importância para o Rubro-Negro, que precisava da vitória para encaminhar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Agora, a vaga será decidida no último jogo da fase, contra o Aucas. A partida será disputada no dia 28 de junho, no Maracanã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.