Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo volta a buscar opções no mercado após venda de João Gomes

Rubro-Negro tenta oxigenar o elenco e busca oportunidade antes do Mundial de Clubes

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após concretizar a venda de João Gomes ao Wolverhampton, da Inglaterra, o Flamengo voltou ao mercado para reforçar o elenco e dar opções para Vítor Pereira. O Rubro-Negro terá espaço nos cofres para buscar grandes contratações, já que dobrou a meta orçamentária de saídas com o próprio volante, Thuler e Ramon.

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

Segundo informação publicada pelo ge e confirmada pelo LANCE!, o Flamengo está de olho em quatro posições: laterais e, em especial, um volante para suprir a ausência de João Gomes. O próprio Marcos Braz, vice-presidente de futebol, confirmou que o Rubro-Negro observa o mercado com atenção.

- O Flamengo está sempre atento ao mercado. As pessoas têm que entender que se hoje o Flamengo erra uma contratação e o jogador tem quatro, cinco anos de contrato é perigoso ficar em cima do contrato, isso acontece nos clubes lá de fora. Com certeza vamos nos reforçar. Não foi no tempo que acreditamos que seria (as negociações), antes do Mundial, mas ainda temos toda uma temporada pela frente - disse Braz, antes da Supercopa do Brasil.

Publicidade

+ Flamengo recusa nova investida do Newcastle por Matheus França

Vítor Pereira tem desempenhado um papel importante na busca por contratações, externando o que julga como necessidade para o elenco do Flamengo. No momento, essas posições são: laterais e volante. Para as alas, o português comentou sobre a vontade de ter três atletas por setor. No momento, o Rubro-Negro tem apenas dois.

Publicidade

A saída de João Gomes também fez com que o Flamengo coçasse a cabeça. Mesmo com a chegada de Gerson, o Rubro-Negro entende que os jogadores não possuem as mesmas características, e a equipe perde sem um volante de marcação que libere os meias, Arrascaeta e Everton Ribeiro, para armar sem responsabilidade de caça.

+ Flamengo no Mundial de Clubes: veja datas, horários e onde assistir aos jogos

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h10 (de Brasília), para enfrentar o Boavista, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O duelo é o último teste do Rubro-Negro antes de viajar ao Mundial de Clubes. A estreia da equipe de Vítor Pereira no certame é na próxima terça-feira (07), sem adversário definido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.