Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo vence o XV de Jaú e garante classificação na Copinha

Rubro-Negro terminou a fase inicial na primeira colocação do Grupo 5

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Flamengo sofreu, mas conseguiu vencer o XV de Jaú por 2 a 1 e terminou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com quase 100% de aproveitamento. O Rubro-Negro ficou na liderança do Grupo 5, com nove pontos. Além da dupla citada, o certame também contava com Floresta, do Ceará, e a Aparecidense.

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

O JOGO

A equipe comandada por Mário Jorge começou o duelo em ritmo sonolento e rapidamente sofreu o primeiro gol. Mesmo com a posse de bola, o Rubro-Negro sofria com contra-ataques e, em uma das investidas, cedeu o escanteio que originou o tento inicial. Em lance inusitado, Rafael Cruz conseguiu cabecear e abriu o placar para o XV de Jaú.

Publicidade

No entanto, o jogo mudou depois da expulsão de Caio, que recebeu o segundo amarelo ainda na primeira etapa. Com um a mais, o Flamengo chegou ao empate com um dos grandes gols desta Copinha. Jean Carlos recebeu na intermediária com espaço, arriscou chute de longe e, aos 39 minutos, acertou o ângulo da meta adversária. A etapa inicial terminou em 1 a 1.

Em vantagem numérica, o Flamengo soube administrar e conseguiu o gol da vitória dos pés de Rodriguinho. Com espaços no contra-ataque, proporcionados pelo desgaste físico da equipe adversária, o atacante aproveitou sobra dentro da área e mandou para as redes aos 16 minutos da etapa derradeira.

Publicidade

+ Alvo do Flamengo, Juan Quintero abre o jogo sobre futuro nas redes sociais

Agora, o Flamengo aguarda a definição do Grupo 6 para conhecer seu adversário na próxima fase da Copinha. O certame é formado por Ceilânia, Catanduva, América de Natal e Avaí e, no momento, a equipe do Distrito Federal lidera ao lado dos paulistas, com quatro pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.