Flamengo vence o Vasco na primeira partida da decisão do Carioca Sub-20

Vitor Gabriel e Wendel marcaram os gols do Rubro-Negro no Estádio Luso-Brasileiro

Lance

Lance

Lance

Com dois gols de pênalti, convertidos por Vitor Gabriel e Wendel, o Flamengo saiu na frente do Vasco na decisão do Campeonato Carioca Sub-20. A vitória por 2 a 0, nesta manhã no Estádio Luso-Brasileiro, deixa o Rubro-Negro da Gávea em vantagem para o jogo decisivo em São Januário, na próxima quarta.

Um empate e até a derrota por um gol de diferença no próximo duelo garantirá o título estadual ao Flamengo. O Vasco, por sua vez, precisa vencer por três ou mais gols de diferença para ser campeão direto. Caso o Cruz-Maltino repita o placar a seu favor (2 a 0, 3 a 1, 4 a 2...), a decisão será na disputa de pênaltis.

A primeira etapa terminou sem gols no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, apesar das boas chances dos dois lados. Os goleiros Hugo, do Flamengo, e Halls, do Vasco, tiveram boas participações e evitaram os gols adversários.

Assim, a vitória do Fla foi construída após o intervalo. Aos 19 e aos 29 minutos, respectivamente, Vitor Gabriel e Wendel converteram os pênaltis. Veja abaixo.

Após a partida, Vitor Gabriel avaliou a atuação e a vantagem do Rubro-Negro.

- Jogo muito difícil, truncado, mas conseguimos sair com a vitória. Ainda não acabou. Faltam 90 minutos para decidir - comentou o camisa 9 à "FlaTV".