Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo vence o Botafogo e garante vaga na final da Copa Rio Sub-17

Rubro-Negro vence o Alvinegro por 3 a 0 e garante vaga na decisão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Neste sábado (10), os Garotos do Ninho fizeram história na Copa Rio Sub-17. Os jovens venceram o Botafogo por 3 a 0, reverteram o placar negativo do primeiro confronto e garantiram a classificação para a finalíssima do torneio. Jogando em casa, o Flamengo dominou o duelo e avançou de fase com 3 a 2 no placar agregado.

O Flamengo entrou em campo sabendo que precisava tirar a vantagem do Alvinegro para buscar a classificação, e assim o fez. Com muita raça, os Garotos do Ninho dominaram a partida e, ainda no primeiro tempo, reverteram o placar. O primeiro gol do Rubro-Negro saiu dos pés de David, logo aos cinco minutos de jogo.

O segundo tento do Fla saiu antes mesmo da parada técnica, quando Felipe Teresa recebeu pela direita, ganhou do defensor alvinegro no mano a mano e estufou as redes do rival, deixando tudo igual no marcador. Com o domínio da partida e a plena posse de bola, o Rubro-Negro não demorou a fazer o terceiro gol, que saiu ainda no primeiro tempo, dos pés Lucyan.

+ Veja tabela do Brasileirão

Publicidade

Com a virada do Flamengo ainda no primeiro tempo, na segunda etapa, a briga pela vaga deixou a temperatura da partida nas alturas. A arbitragem tentou controlar, distribuiu cartões amarelos, sendo cinco para o Fla, e cada time teve um atleta expulso. O confronto se encerrou com 10 jogadores de cada lado, mas o Clube da Gávea manteve o domínio e segurou o resultado, garantindo a classificação.

Já na final da Copa Rio Sub-17, o Flamengo agora aguarda o resultado do jogo entre Fluminense e Vasco para conhecer o adversário da decisão. Cruzmaltino e Tricolor se enfrentam neste domingo (11), às 11h (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.