Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo: Varela tem problema no quadril, e data de cirurgia é marcada

Lateral direito rubro-negro ficou de fora da partida diante do Maringá, nesta quarta-feira

Futebol|

Lance
Lance Lance

Fora da partida contra o Maringá, nesta quarta-feira, Guillermo Varela passará por procedimento cirúrgico. O atleta tem problema no quadril e ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado. O Rubro-Negro informou a situação do lateral direito nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira.

"O atleta Guillermo Varela passará por um procedimento no quadril direito na manhã do próximo sábado (29), no Hospital Copa Star, com o Dr. Lourenço Peixoto. O Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, acompanhará o processo", escreveu.

O jogador já não vinha recebendo muitas oportunidades desde a saída de Vítor Pereira do Flamengo. Com a chegada de Sampaoli, o uruguaio perdeu espaço para Wesley, prata da casa que mostrou personalidade e ganhou a confiança do treinador. Agora, Varela ficará afastado dos gramados, assim como Matheuzinho, companheiro de setor.

+ Flamengo garante premiação milionária com classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil

Publicidade

Com a lesão de Varela, Wesley se torna a única opção possível para a lateral ou ala pelo lado direito. O garoto do Ninho vem em boa sequência, mas o Flamengo não pode se dar ao luxo de ter nova lesão no setor. No esquema de Sampaoli, jogadores improvisados não costumam render o esperado.

Como consequência do procedimento cirúrgico, que será realizado no sábado de manhã, Varela ficará de fora do próximo compromisso do Flamengo. No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.