Libertadores

Futebol Flamengo vai mal na estreia de Renato, mas bate Defensa por 1 a 0

Flamengo vai mal na estreia de Renato, mas bate Defensa por 1 a 0

Agora, o duelo da volta para decidir quem passa das oitavas de final será realizado no dia 21, no Rio de Janeiro (ou em Brasília)

Lance
Michael fez o gol da vitória do Flamengo na Argentina

Michael fez o gol da vitória do Flamengo na Argentina

Lance

A noite em Florencio Varela, na Argentina, marcou um par de primeiros encontros: o entre Flamengo e Defensa y Justicia na história e o de Renato Gaúcho com o Rubro-Negro em uma partida que foi suada, mas que, embora o futebol tenha sido pobre, no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, nesta quarta (14), foi vencida por 1 a 0. O gol foi marcado por Michael, em parceria com uma dose de sorte, pois contou com desvio e protagonizou um essencial triunfo cujo modo "com emoção" esteve ativado desde o início.

Com vantagem rubro-negra, o jogo da volta será realizado no dia 21 (próxima quarta). Após aval da Conmebol, o Fla se mobiliza para ter público parcial, seja no Rio de Janeiro ou em Brasília.



PLACAR MENTIROSO
O placar parcial foi de 1 a 0 para o Flamengo. E foi um marcador mentiroso. Na estreia de Renato Gaúcho, que modificou o plano tático e armou um 4-2-3-1 (o seu sistema de conforto), o time não teve boa saída de bola, não teve bom contra-ataque, não teve jogada de fundo. Foi um piores jogos coletivos em muito tempo, principalmente por nenhum setor rubro-negro ir bem. Pode escolher: Thiago Maia, Gomes, Everton Ribeiro, a dupla de zaga... foi um show de horror. Já do outro lado, houve mais volume e perigosas bolas via área.

MICHAEL ILUMINOU
Um ato isolado que funcionou foi uma coordenada subida na marcação, forçando o erro de um mais compacto e consciente Defensa y Justicia - que estava há quase 50 dias sem jogar e perdeu três titulares neste ínterim. Na casa dos 20 minutos, no primeiro chute a gol do Flamengo, o aguerrido Michael contou com desvio do defensor e guardou a bola do meio da rua. Só o "Robozinho" - e seu empenho - mereceu menção positiva no primeiro tempo.

Filipe Luís foi importante em mais uma vitória do Fla

Filipe Luís foi importante em mais uma vitória do Fla

Lance

DIEGO ALVES SALVOU
Renato Gaúcho comandou apenas dois treinamentos para esse jogo. O desafio era árdua, e Sebastián Beccacece já havia avisado que buscaria equilibrar as ações na coletividade. De fato, foi o que rolou. O DyJ passou a ter uma posse eficaz no ataque e a criar com facilidade. Rotondi perdeu a melhor chance cara a cara (fora), Diego Alves trabalhou bem (e bastante), e a tônica foi de drama para os engessados visitantes. A vantagem volta na mala para o Rio, mas os pontos a serem ajustados por Renato sobressaltaram muito mais do que o esperado, apesar de ser só a estreia. Ao menos agora joga por um empate.

Renato Gaúcho fez seu primeiro jogo no Flamengo

Renato Gaúcho fez seu primeiro jogo no Flamengo

Lance

​DEFENSA Y JUSTICIA 0X1 FLAMENGO - IDA DAS OITAVAS DA LIBERTADORES

Estádio: Norberto "Tito" Tomaghello, em Florencio Varela (ARG)
Data e hora: 14 de julho de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
​Assistentes: Eduardo Cardozo e Johnny Bossio (PER)
Árbitro de vídeo: Diego Haro (PER)
Cartões amarelos: Contreras e Escalante (DYJ) / Hugo Moura (banco), Gustavo Henrique e Piris da Motta (FLA)
GOL: Michael, 21'/1ºT (0-1)
DEFENSA Y JUSTICIA (Técnico: Sebastián Beccacece): Unsain; Frías, Juan Rodríguez e Cardona; Matías Rodríguez, Loaiza, Rotondi (Merentiel, 36'/2ºT), Escalante e Soto; Walter Bou (Lucas Barrios, 36'/2ºT) e Contreras (Hachen, 5'/2ºT)
FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho): Diego Alves, Isla (Matheuzinho, 40'/2ºT), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia (Piris da Motta, 44'/2ºT), Everton Ribeiro (Pedro, 40'/2ºT), Arrascaeta (Bruno Viana, 40'/2ºT) e Michael (Vitinho, 31'/2ºT); Gabigol

Mbappé de novo! Relembre todos os astros que já foram capa do Fifa

Últimas