Flamengo treina visando as semi; Rodrigo Caio fica na academia

Zagueiro ainda é dúvida para o confronto deste sábado, diante do Madureira, que definirá - ou não - a classificação da equipe para as semifinais da Taça Guanabara

Lance

Lance

Lance

O Flamengo voltou aos treinos na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e já aumentou a carga de atividades visando o confronto deste sábado, diante do Madureira, pela sexta rodada da Taça Guanabara, às 18h. Em caso de vitória do Rubro-Negro, o embate define a vaga para as semifinais do turno, sem que Jorge Jesus e companhia dependam de outros resultados.

> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Se Pedro Rocha, recuperado de amigdalite, treinou sem limitações, assim como na última terça-feira, Rodrigo Caio, por sua vez, realizou apenas atividades na academia do CT. Desfalque do jogo da última segunda, o zagueiro se recupera de um corte profundo no joelho direito. Ele ainda é dúvida para este dia 8.

Mais cedo, a título de curiosidade, Lázaro esteve presente no Ninho do Urubu para completar treino da equipe sub-20, a iniciar a disputa da Libertadores da categoria a partir do dia 15 deste mês (veja a agenda aqui).

Já integrado ao grupo profissional e a constar no site oficial como atleta de Jorge Jesus, o meia de 17 anos está em fase final de recuperação (artroscopia no joelho esquerdo).

- A base e a formação do Flamengo são boas. Felizmente temos jogadores com muito talento e vamos ajudar a desenvolver. Eles estarão nos profissionais, vamos chamar dois ou três jogadores para fazer o ano todo com a equipe A, inclusive já está o Lázaro - citou Jesus, recentemente.