Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo treina com aval da prefeitura e espera volta do carioca

Com autorização para treinos a partir desta terça, equipe participará de debate com Ferj e outros clubes, para definição da retomada do estadual

Futebol|

Flamengo já retornou às atividades no Ninho do Urubu
Flamengo já retornou às atividades no Ninho do Urubu Flamengo já retornou às atividades no Ninho do Urubu

Antes respaldado por declarações, agora, o Flamengo passa a contar com o aval da prefeitura do Rio de Janeiro para realizar as atividades no Ninho do Urubu, mas sem "imprensa e público, sendo vedados o uso da sauna, piscina e banheira de hidromassagem", de acordo com o plano de ação oficial da reabertura gradual da cidade (veja abaixo).

Plano oficial de reabertura gradual do Rio
Plano oficial de reabertura gradual do Rio Plano oficial de reabertura gradual do Rio

Tal decisão do município está inserida na "Fase 1" da reabertura. E, para que a "Fase 2" (com jogos com portões fechados) seja catapultada, haverá uma nova reunião, agendada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), para esta terça-feira. O objetivo é a discussão dos últimos detalhes para que o protocolo de segurança ("Jogo Seguro"), em prol da retomada do Campeonato Carioca, seja finalizado.

Leia também

O doutor Márcio Tannure, chefe do deparamento médico do Flamengo, encabeçará a reunião em nome dos clubes, em debate a ser realizado por videoconferência e que contará com médicos das outras equipes que apoiam o retorno do Estadual ainda este mês.

Terceira semana no ninho

Publicidade

Visando ser referência Brasil afora, o Flamengo, agora autorizado oficialmente, já está em sua terceira semana de atividades no CT. Na última segunda, o clube revelou que os testes rápidos semanais constataram resultado negativo para todos os jogadores e membros da comissão técnica.

Também nesta semana está prevista a chegada do PortCov, sistema de desinfecção que será instalado no CT. O aparelho, desenvolvido em Portugal, medirá a temperatura dos colaboradores, desinfetará sapatos, roupas e as mãos de atletas de funcionários.

Publicidade

Internamente, dá para afirmar que o Flamengo se vê cada vez mais confiante para a iminente confirmação do retorno dos jogos - o que deve agilizar a renovação com Jorge Jesus, em tempo.

Imagens da atividade da última segunda-feira:

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Atletas apoiam movimento contra racismo após morte de George Floyd

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.