Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo tenta contratação de Allan, do Atlético-MG

Rubro-Negro já abriu as negociações e espera encaminhar contratação ainda esta semana

Futebol|

Lance
Lance Lance

De olho na janela de transferências do meio do ano, o Flamengo se movimenta no mercado em busca de reforços para potencializar o elenco. Uma das posições vistas como prioridade pela diretoria é a de volante, e um novo nome está no radar: Allan, do Atlético-MG. As negociações estão em andamento e o Rubro-Negro pretende resolver a situação ainda esta semana.

O nome de Allan foi aprovado por Jorge Sampaoli, que trabalhou com o volante na época de Atlético-MG. Com o aval do técnico, a diretoria já iniciou as negociações pela contratação do jogador. Os primeiros contatos do Rubro-Negro são com os representantes de Allan e não diretamente com o time mineiro. A informação foi divulgada por Venê Casagrande e confirmada pela reportagem do Lance!

Jorge Sampaoli não apenas aprova a contratação de Allan, como entende que o jogador é uma boa peça para o elenco e de fácil adaptabilidade ao seu estilo de trabalho. Isso porque, o volante tem como características de destaque a boa saída de jogo, intensidade e a possibilidade de atuar como terceiro zagueiro.

+ Veja as movimentações do Flamengo no mercado

Publicidade

Allan chegou ao Atlético-MG em janeiro de 2020, após passagem pelo Liverpool. Para a contratação do volante, na época, o time mineiro desembolsou a quantia de 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 15 milhões na cotação da época.

Não perca nenhum lance do Mengão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

No ano de 2023, Allan disputou apenas oito jogos pelo Atlético-MG, sendo quatro partidas pela Pré-Libertadores e quatro pelo Campeonato Mineiro. Ao todo, o volante atuou por 579 minutos, não marcou gols e não deu nenhuma assistência. O atleta não entra em campo desde março, após sofrer fratura na lombar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.