Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo tem credenciais para estar confiante diante do Vélez Sarsfield

Com ambiente leve e elenco experiente, Flamengo buscará a classificação para a decisão da Copa Libertadores diante de um pressionado rival, que está mal no Campeonato Argentino

Futebol|

A mudança no comando técnico trouxe de volta ao Ninho do Urubu o bom ambiente, os resultados e o desempenho esperado em momento decisivo da temporada. Assim, embalado desde a chegada de Dorival Júnior, o Flamengo encara o Vélez nesta quarta, na ida da semifinal da Libertadores, para seguir em alta nos mata-matas. Com o treinador, são sete vitórias em nove partidas disputadas até agora.

A confiança no clube foi retomada com o trabalho do técnico - como o próprio admitiu em entrevista ao L! -, e é desta maneira, sem abrir mão de suas características, que o Flamengo pretende atuar no José Almafitani, que promete ser um "território hostil". Todas as entradas para os locais já foram vendidas (conheça o estádio no vídeo acima).

A responsabilidade existe - e é grande -, mas encarada no Flamengo de forma leve, uma vez que o time vem conciliando ótimos desempenhos e resultados, enquanto, do outro lado, o Vélez entra em campo pressionado, tendo a Libertadores como chance final de "salvar o ano". Na Liga nacional, o clube está entre os últimos lugares.

Sorrisos: grupo do Flamengo no CT do Boca (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Publicidade

Além disso, experiência não falta ao elenco rubro-negro. Apenas nos últimos meses, sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo visitou Atlético-MG, Corinthians e Athletico em partidas de mata-matas.

Esta é a terceira semifinal em quatro edições de Libertadores do time cuja base é mantida desde 2019, sempre com mais reforços a cada temporada - como Vidal e Santos, em 2022, e David Luiz, em 2021. O azarão Vélez, por sua vez, retorna a uma semifinal após 11 anos. A última vez que esteve na decisão foi em 1994, quando foi campeão.

Publicidade

Confrontos em mata-mata sob o comando de Dorival Júnior*:

Oitavas da Copa do Brasil:

Publicidade

Atlético 2x1 Flamengo

Flamengo* 2x0 Atlético-MG

Oitavas da Libertadores:

Tolima 0x1 Flamengo

Flamengo* 7x1 Tolima

Quartas da Copa do Brasil:

Flamengo 0x0 Athletico

Athletico 0x1 Flamengo*

Quartas da Libertadores:

Corinthians 0x2 Flamengo

Flamengo* 1x0 Corinthians

Semifinal da Copa do Brasil:

São Paulo 1x3 Flamengo

Volta em 14/9*

*Classificado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.