Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo tem campanha de título com Dorival, mas vê início ruim dificultar planos no Brasileirão

Desde a chegada do treinador, clube carioca tem 72% de aproveitamento e somou apenas dois pontos a menos que o líder Palmeiras

Futebol|

Lance
Lance Lance

Dorival Júnior sofreu críticas de parte da torcida do Flamengo pela escalação do time alternativo diante do Palmeiras, neste domingo, pelo Brasileirão. O empate em 1 a 1 no Allianz Parque impediu a aproximação rubro-negra ao rival e tornou mais difícil a missão do título do Brasileirão nesta temporada.

+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Flamengo

Apesar do resultado ruim, Dorival não parece ser o culpado pela situação atual do Flamengo na tabela. Pelo contrário. Com ele no comando, o clube disputou 13 partidas e tem 72% de aproveitamento - com nove vitórias, um empate e três derrotas. São 28 gols marcados e 10 sofridos desde que o treinador assumiu a equipe na 11ª rodada.

Com Dorival, o Flamengo saltou da 14ª posição para o terceiro lugar. Neste recorte, a equipe rubro-negra é superada apenas pelo líder Palmeiras, que somou 30 pontos e teve 77% de aproveitamento.

Publicidade

+ Estratégia de Dorival mantém Flamengo sem lesões, vivo nas Copas e na briga pelo Brasileiro

Melhores campanhas desde a 11ª rodada:

Publicidade

1. Palmeiras - 30 pontos

2. Flamengo - 28 pontos

Publicidade

3. Fluminense - 27 pontos

4. Athletico - 22 pontos

5. Inter - 21 pontos (SG: +8)

6. Fortaleza - 21 pontos (SG: +4)

​7. Corinthians - 21 pontos (SG: 0)

Estes 72% de aproveitamento com Dorival correspondem, inclusive, a uma campanha de título no Brasileirão. Desde 2003, quando teve início o formato de pontos corridos, apenas três campeões tiveram números superiores: Flamengo/2019, Atlético-MG/2021 e Cruzeiro/2003.

Palmeiras x Flamengo
Palmeiras x Flamengo Palmeiras x Flamengo

Flamengo empatou com o Palmeiras (Foto: Alex Silva/Lancepress!)

INÍCIO RUIM DIFICULTA PLANOS DE TÍTULO

Esses dois pontos de diferença entre Palmeiras e Flamengo nas últimas 13 rodadas contrastam com a situação atual da tabela. O clube rubro-negra tem, na verdade, a difícil missão de tirar nove pontos do rival nas próximas 15 rodadas e isso está diretamente ligado ao início ruim sob o comando de Paulo Sousa.

Paulo Sousa no Brasileirão

- 10 jogos

- 3 vitórias

- 3 empates

- 4 derrotas

- 12 pontos em 30 disputados

Dorival Júnior no Brasileirão

- 13 jogos

- 9 vitórias

- 1 empate

- 3 derrotas

- 28 pontos em 39 disputados

A vitória no confronto direto poderia reduzir a diferença para seis pontos e dar outra cara à disputa do Brasileirão. No entanto, se mantiver o desempenho recente, o Flamengo pode continuar sonhando com o título - desde que o rival comece a tropeçar em algumas partidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.