Flamengo suspende atividades da base no CT do Ninho do Urubu

Após as suspensões dos torneios da CBF. clube anunciou medida por tempo indeterminado

Lance

Lance

Lance

As atividades das divisões de base do Flamengo, no CT do Ninho do Urubu, estão suspensas por tempo indeterminado, informou o clube neste domingo, após a CBF anunciar a paralisação dos torneios em andamento, como a Copa do Brasil Sub-20 e o Campeonato Brasileiro Sub-17. A medida vale a partir de segunda, dia 16 de março, e é mais uma resposta a pandemia do coronavírus.

Na última quinta, dia 12, a equipe Sub-17 estreou na temporada com vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1 no Brasileirão. O Flamengo é o atual campeão da categoria. Já no domingo, o Rubro-Negro venceu o Friburguense por 4 a 2 na primeira rodada da Taça Guanabara Sub-20. A Ferj, organizadora dos Estaduais, se reunirá nesta segunda-feira para debater a continuidade dos campeonatos.

A Copa do Brasil Sub-20, por sua vez, seria iniciada nesta quarta-feira, dia 18. Nesta primeira fase do mata-mata, o Flamengo enfrenta o Jaciobá, de Alagoas. O confronto, em jogo único, estava marcado para quinta, em Arapiraca, às 19h.

De folga neste domingo e também na segunda-feira, o elenco profissional tem reapresentação marcada para terça, às 16h, no CT do Ninho do Urubu. Por ora, a programação do time principal está mantida, mas o departamento de futebol do clube aguarda a decisão da Ferj quanto à paralisação (ou não) do Estadual.