Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo soma outra frustração e vê pressão sobre diretoria e Vítor Pereira aumentar

Rubro-Negro acumula vices na Supercopa e na Recopa, além de eliminação precoce no Mundial de Clubes

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na noite desta terça-feira, o Flamengo acumulou seu terceiro grande fracasso em 2023. A equipe até venceu o Independiente Del Valle, por 1 a 0, mas acabou derrotado nos pênaltis diante de mais de 70 mil torcedores no Maracanã. Com isso, é natural que a pressão sobre Vítor Pereira e, em especial, sobre a diretoria, aumente consideravelmente.

+ Gabigol desabafa após vice da Recopa e pede apoio da torcida do Flamengo: 'Temos que nos unir'

Após a derrota na Supercopa do Brasil e a eliminação precoce no Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana era tratada como fundamental para manter a paz no clube. No entanto, o novo fracasso veio mesmo jogando melhor que o Independiente Del Valle, considerado um rival de menor expressão em relação a Palmeiras e Al Hilal, respectivamente. É hora de mostrar resultados.

Curiosamente, o Maracanã, que já foi palco de outros grandes protestos, não expressou nenhuma indignação logo após a derrota nos pênaltis. A bronca veio minutos antes do gol de Arrascaeta, que empatou o agregado, com gritos de "time sem vergonha". Bruno Spindel também foi cobrado, mas algo totalmente circunstancial.

Publicidade

A lógica é que tais protestos ocorram nos próximos dias, mobilizados nas redes sociais. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, inclusive, já foi hostilizado na web. A torcida rubro-negra entende que grande parte da culpa pelos fracassos é do departamento de futebol, que não teve o planejamento para enfrentar as decisões com um time competitivo.

+ VÍDEO: Gerson deixa Maracanã com bolsa de gelo no tornozelo e lamenta resultado do Flamengo

Publicidade
Flamengo x Indepiendiente del Vale
Flamengo x Indepiendiente del Vale Flamengo x Indepiendiente del Vale

Clima de frustração no elenco rubro-negro após derrota nos pênaltis (Armando Paiva / LANCE!)

O Rubro-Negro em si ainda tem muito a melhorar, como explicitado pelos 70 cruzamentos, sendo 53 errados, na partida desta terça-feira. A equipe de Vítor Pereira até criou boas chances, especialmente no primeiro tempo, mas, conforme o tempo passou, perdeu repertório e acabou perdendo a essência do toque de bola que acompanha o Flamengo nos últimos anos.

Publicidade

O próprio português falou sobre o momento do clube em entrevista coletiva após a partida. Ao ser perguntado sobre as demissões de técnicos no Flamengo ao longo das temporadas anteriores, Vítor se mostrou tranquilo e confirmou que confia na melhora do elenco. Braz e Spindel, por sua vez, não falaram com a imprensa depois do vice-campeonato.

Flamengo x Indepiendiente del Vale
Flamengo x Indepiendiente del Vale Flamengo x Indepiendiente del Vale

Pedro, do Flamengo, com semblante abatido depois da derrota (Armando Paiva / LANCE!)

No momento, a torcida do Flamengo busca respostas, e o time terá mais um teste importante neste fim de semana, quando enfrentará o Vasco, pelo Campeonato Carioca. Uma derrota no clássico pode significar mais pressão, tanto para Vítor Pereira quanto para a diretoria rubro-negra, que ainda é cobrada por mais reforços no elenco.

+ Veja a tabela do Campeonato Carioca

O Clássico dos Milhões será disputado no domingo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã. O Flamengo é o líder da Taça Guanabara, com 23 pontos e pode garantir o título antecipado do torneio em caso de vitória.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.