Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo sofre virada do Atlético-PR e fecha ano sob vaias

Quase 66 mil rubro-negros lotaram Maracanã no último jogo da temporada, mas Furacão acabou com festa de despedida para Lucas Paquetá

Futebol|

Lance
Lance Lance

Uma grande festa de despedida, protagonizada pela torcida, aguardou o Flamengo neste sábado (1º), no Maracanã. Os mais de 66 mil rubro-negros, porém, deixaram o estádio decepcionados. O time de Dorival Júnior saiu na frente, mas sofreu a virada na etapa final e perdeu do Atlético-PR por 2 a 1 na última partida do ano, terminando 2018 sob vaias e xingamentos de parte da torcida.

Classificação e jogos do Brasileirão

Cabia mais...

Garantido no segundo lugar da tabela, o Flamengo entrou em campo sem maiores pretensões. Até por isso, atuou de forma mais leve, sem perder a seriedade. Diante de um Atlético-PR reserva, visando a decisão da Copa Sul-Americana, teve o domínio da partida e criou as oportunidades naturalmente.

Publicidade

O gol saiu na bola parada. Rhodolfo subiu mais alto que os zagueiros e, de cabeça, fez 1 a 0, aos 22 minutos da etapa inicial. O escanteio foi cobrado por Diego com perfeição. Antes do intervalo, Uribe, Everton Ribeiro e Paquetá tiveram chances, mas não conseguiram ampliar a vantagem do Flamengo.

"Reforçado", Furacão vira!

Publicidade

O time reserva do Atlético-PR fez um primeiro tempo ruim no Maracanã. A desvantagem por 1 a 0 na ida para o intervalo, portanto, deixou o time "vivo" para a etapa final. Com os "reforços" dos titulares Pablo e Lucho González, o Furacão virou o placar. O argentino foi decisivo, dando as duas assistências.

A primeira foi para Rossetto, que girou em cima da marcação e, de dentro da área, chutou rasteiro: 1 a 1. Minutos depois, Lucho encontrou Rony aberto na esquerda. O camisa 9 carregou para o meio e fuzilou de pé direito: golaço.

Publicidade

Clima quente!

Após o gol do Atlético-PR, o jogo esquentou no Maracanã. Arão foi expulso por falta dura em Rony. Formou-se confusão generalizada que terminou com as expulsões do técnico Dorival Jr e do atacante Rony.

Foco na Sul-Americana!

O Atlético-PR entrou em campo com chances matemáticas de classificar-se para a Libertadores do ano que vem via Brasileirão. Contudo,o Atlético-MG venceu o Botafogo e o Furacão terminará a Série A fora do G-6.

Assim, o foco é total na conquista da Copa Sul-Americana.

Na quarta-feira, na Colômbia, o Atlético-PR enfrenta o Junior Barranquilla no jogo de ida da decisão. A volta, na Arena da Baixada, será no próximo dia 12.

FLAMENGO 1X2 ATLÉTICO-PR

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 1/12/2018, às 19h

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Renda/Público: R$ 697.255,00 / 62.994 pagantes / 66.064 presentes

Cartão amarelo: Piris da Motta, Pará, Willian Arão e Lucas Paquetá (FLA); Wellington (CAP)

Cartão vermelho: Willian Arão.

Gols: Rhodolfo (1-0, 22'/1ºT), Rossetto, (1-1, 19'/2ºT) e Rony (1-2, 25'/2ºT)

FLAMENGO: César; Pará (Rodinei, 29'/2ºT), Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta (Vitinho, 33'/2ºT), Willian Arão, Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro (Berrío, 24'/2ºT) e Uribe - T: Dorival Júnior

ATLÉTICO-PR: Felipe Alves; Diego (Lucho, 21'/2ºT), Wanderson, José Ivaldo e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho (Bruno Guimarães, 48'/2ºT), Marcinho e Rossetto; Marcelo Cirino (Pablo, Intervalo) e Rony - T: Thiago Nunes

Líderes, Juventus e City ampliam vantagens na Itália e na Inglaterra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.