Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Flamengo sofre, mas defesa é soberana e sustenta classificação para semifinal da Copa do Brasil

Sistema defensivo se agiganta contra o Athletico e garante vaga na próxima fase do torneio nacional

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Vocês dizem defesa, eu digo soberana! Uma verdadeira partida de ALMANAQUE de David Luiz e Fabrício Bruno na última quarta-feira (12), na Ligga Arena da Baixada, na vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o Athletico, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A dupla de zaga escolhida por Jorge Sampaoli deu um show dentro das quatro linhas, segurou o abafa do adversário e garantiu a vaga na semifinal.

+ Flamengo ‘segura’ o Athletico em Curitiba, vence e garante classificação na Copa do Brasil

David Luiz, em específico, foi gigantesco. Salvou duas chances claras de gol em momentos providenciais da partida, um no primeiro tempo, com Vitor Roque, e um na segunda etapa, com Vitor Bueno. Em ambos os casos, o zagueiro estava em forma e com uma leitura de jogo perfeita para impedir qualquer tipo de avanço rumo à meta rubro-negra.

Ao lado de David, Fabrício Bruno foi o responsável por segurar, em particular, Vitor Roque. O jovem prodígio do Athletico não teve vez com a zaga rubro-negra, que impediu todas as maiores jogadas do garoto. Como diria o ditado popular, o camisa 9 do time paranaense está 'no bolso' de Fabrício.

Publicidade

+ ATUAÇÕES: David Luiz é melhor em campo em vitória do Flamengo sobre o Athletico

Para fechar com chave de ouro o sistema defensivo, mais uma bela atuação do goleiro Matheus Cunha, que a cada dia se consolida na posição. É bem verdade que o arqueiro deu uns sustos na torcida, mas fez grandes defesas e manteve o Flamengo ileso em jogo disputado na Ligga Arena da Baixada.

Publicidade

Apesar da pressão exercida pelo Athletico, time da casa e mandante do duelo, o Flamengo soube sofrer e teve consistência defensiva suficiente para driblar as adversidades e garantir a vaga do Fla na próxima fase, sem levar gols. Dessa forma, com 4 a 1 no placar agregado, o Clube da Gávea, atual campeão da Copa do Brasil, carimba o passaporte rumo à semifinal.

O próximo adversário do Flamengo será o Grêmio, que superou o Bahia nos pênaltis. Os jogos de volta ainda não têm as datas definidas, mas estão previstos para as semanas dos dias 9 e 16 de agosto. O outro chaveamento do torneio ainda não está confirmado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.